Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veículos autônomos estão chegando em breve, segundo Waymo

Por| 10 de Outubro de 2019 às 17h20

Link copiado!

Veículos autônomos estão chegando em breve, segundo Waymo
Veículos autônomos estão chegando em breve, segundo Waymo

Na última quarta-feira (9), começou a circular no Reddit um e-mail que a Waymo, empresa de desenvolvimento de tecnologia para carros autônomos e subsidiária da Alphabet (empresa-mãe do Google), enviou para seus clientes norte-americanos, intitulado "Os carros Waymo completamente sem motorista estão a caminho". Sendo assim, é possível afirmar que a companhia está confiante o suficiente em sua tecnologia para aumentar a frequência com que permite aos passageiros andar em veículos autônomos.

De acordo com o portal norte-americano The Verge, o e-mail publicado no Reddit foi confirmado como autêntico por um porta-voz da empresa. “Ao longo dos anos e graças ao apoio de vocês, testamos e refinamos a nova tecnologia completamente autônoma – incluindo carros sem um condutor treinado à frente. Estamos entusiasmados por compartilhar que em breve poderão experimentar uma destas viagens sem condutor”, consta no corpo do e-mail.

A Waymo abriu um centro de testes e operações em Chandler, Arizona, em 2016, e demonstrou pela primeira vez seus carros totalmente sem motorista nas vias públicas do estado em 2017. Desde então, a empresa permitiu que alguns passageiros andassem nesses veículos e até lançou alguns vídeos promocionais dessas viagens - embora a maior parte de seus passeios seja feita com um motorista ao volante. A empresa tem sido muito rigorosa quanto às condições em que testa seus carros sem motorista.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2018, a empresa lançou o Waymo One, um serviço de carro autônomo comercial e aplicativo que o acompanha. Embora os veículos Waymo sem motorista sejam vistos periodicamente, eles nunca foram usados ​​para transportar o público em geral. A introdução de veículos sem motorista seria um marco para a companhia. Ainda não está claro quantas dessas viagens sem motorista haverá ou quais restrições a Waymo colocará sobre elas, mas a expectativa é que eles operem em ambientes mais simples e controlados por meses antes de expandir para situações mais complexas. Quando a empresa lançou seu serviço comercial de caronas, alguns especialistas entenderam isso como um sinal de que veículos autônomos estão mais distantes da adoção em massa do que se pensava anteriormente.

Na última segunda (7), a Waymo contou no Twitter que algumas ruas da cidade de Los Angeles começarão a ser mapeadas para verificar se os carros conseguirão se adequar à região: "Começando nesta semana, moradores de Los Angeles poderão começar a ver carros da Waymo nas ruas da cidade. Nossos veículos estarão na cidade explorando como a tecnologia da Waymo deve se encaixar no ambiente dinâmico de transporte e complementar aproximação inovadora da cidade".

Fonte: Reddit via The Verge