Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Unidas Livre | Conheça o serviço de carro por assinatura mais completo do Brasil

Por Redação | 27 de Janeiro de 2022 às 11h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Reprodução/Andrei Kuchmiy
Reprodução/Andrei Kuchmiy

O carro por assinatura está se popularizando no Brasil e as empresas do setor de aluguel de carros estão se mexendo para trazer aos consumidores planos com benefícios vantajosos. Um dos principais players desse mercado, a Unidas, administra um dos serviços pioneiros e mais completos disponíveis no país: o Unidas Livre.

Com o Livre, o cliente poderá usufruir apenas da parte boa de ter um automóvel, deixando todas as movimentações burocráticas com a Unidas, incluindo manutenção, proteção, licenciamento, IPVA e revisões. Tudo isso com a apenas uma mensalidade e muita praticidade.

Além disso, o cliente pode escolher entre uma vasta gama de carros zero quilômetro, incluindo a cor, opcionais, motorização e acessórios, como se estivesse comprando o veículo diretamente de uma concessionária. E o melhor de tudo: o carro será entregue no endereço escolhido pelo cliente, pronto para dirigir.

O que é o serviço de carro por assinatura?

Com a modalidade em franca ascensão no mercado automotivo brasileiro, o serviço de carro por assinatura é uma maneira vantajosa e econômica de se ter um carro 0km na garagem, mas sem se preocupar com todas as tarefas que possuir um produto desses exige — sendo esta a principal vantagem.

Ao ter um carro por assinatura, a única preocupação do cliente com o veículo será de abastecê-lo e deixá-lo limpo e bem cuidado, pois a manutenção, seguro, IPVA, licenciamento e demais burocracias envolvendo o veículo serão tratados pela empresa locadora.

Por padrão, o carro é 0km e você pode escolher a cor, itens opcionais, acessórios, franquia de quilometragem e o período de duração do contrato, que é, geralmente, a partir de 12 meses. Na ponta do lápis, o valor mensal gasto com uma assinatura em comparação com um financiamento com entrada baixa ou sem entrada chega a ser menor a 50%.

Como funciona o serviço de carro por assinatura Unidas Livre?

O Unidas Livre é parecido com o serviço padrão de aluguel de carros da Unidas, mas é necessário se atentar a alguns detalhes fundamentais para realmente aproveitar todos os benefícios.

Logo de cara, você precisa escolher o modelo que quer adquirir. No portfólio disponível no site oficial, existem modelos de todos os níveis e gostos, que vão desde os mais simples como o Renault Kwid e o Fiat Mobi, até veículos mais avançados e luxuosos, como o Volvo XC40 Pure Electric e a BMW X1.

Depois disso, você será levado a uma página para a escolha da modalidade de assinatura, ou seja, o período do contrato e a franquia de quilometragem. No caso do Unidas Livre, o cliente pode optar por períodos de 12, 24, 36 ou 48 meses com limites de 1.000, 1.500, 2.000, 2.500 ou 3.000km/mês, sempre com seus respectivos valores.

Se seu cadastro for aprovado, a Unidas entregará o veículo na sua casa após o prazo informado para cada modelo. É nesse período que o carro é produzido pela respectiva montadora com tudo o que você pediu, como a cor, opcionais, eventuais acessórios e até o número final da placa — a última apenas para moradores de São Paulo/SP.

O grande diferencial do Unidas Livre é que o cliente tem uma grande diversidade de modelos para escolher, com preços justos e competitivos, além de todo o know-how de uma das maiores locadoras de automóveis do Brasil.

O que está incluso na assinatura do Unidas Livre?

A assinatura do Unidas Livre garante, além do carro 0km em sua garagem, a praticidade de ter especialistas tomando conta de toda a parte burocrática e "chata" de se ter um automóvel.

Com o Livre, o pagamento da mensalidade garante a documentação, IPVA, licenciamento, proteção e manutenções previstas no manual. Além de contar com a assistência 24h que também inclui reboque, chaveiro e carga de bateria.

Ao final do contrato, o assinante pode trocar de carro, que também será 0km e personalizado conforme a sua vontade, ou, se preferir, apenas renovar o vínculo com a Unidas e continuar dirigindo o mesmo carro.

Para mais informações sobre o Unidas Livre, visite o site oficial do serviço.