Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber pretende adotar apenas carros elétricos em Londres até 2025

Por| 23 de Outubro de 2018 às 15h37

Link copiado!

Uber pretende adotar apenas carros elétricos em Londres até 2025
Uber pretende adotar apenas carros elétricos em Londres até 2025
Tudo sobre Uber

A Uber fez um anúncio nesta terça-feira (23), prometendo que até 2025 toda a sua frota de carros em Londres será de veículos elétricos, como parte do plano Ar Limpo, que custou £ 200 milhões (ou R$ 850 mil, aproximadamente). A revelação foi feita pela CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante uma visita à capital britânica.

Na ocasião, ela apoiou o prefeito Sadiq Kahn em seu objetivo de tornar Londres um lugar mais saudável para se viver. O plano receberá dinheiro a partir de um arrecadamento imposto sobre as taxas dos passageiros.

A Uber tem se dedicado à sua campanha no Reino Unido desde que a reguladora de transportes de Londres se recusou a renovar a licença de operações da empresa em setembro de 2017. Em junho deste ano, porém, um tribunal decidiu que a companhia de corridas estaria apta a operar na cidade pelos próximos 15 meses. Com esse tempo, eles pretendem provar seu compromisso, seguindo as regras locais.

O plano visa combater a poluição na capital e os clientes da Uber deverão encarar certo aumento nos preços das corridas, já que a “taxa de ar limpo” de 15 centavos por milha será adicionada às tarifas. Esse valor ajudará os motoristas a fazer o upgrade em seus carros, adquirindo os veículos elétricos, por sua vez. A assistência financeira da empresa também deverá receber uma atualização na cidade.

Continua após a publicidade

A companhia do serviço de corridas também afirma que está trabalhando com empresas de cobrança e de recarga, as quais oferecerão opções melhores para os motoristas dos futuros carros elétricos, e também está em conversação com fornecedores deste tipo de veículo. A estimativa é que os primeiros 20 mil motoristas façam a transição até 2021, e a frota completa até 2025.

Fonte: Cnet