Toyota supera danos em fábrica e destrava produção do Yaris Cross
Por Danielle Cassita |

A Toyota oficializou na segunda (27) o início da produção do Yaris Cross. O novo SUV da japonesa brilhou no Salão do Automóvel e já deveria ter sido lançado no Brasil, mas sua aguardada estreia acabou adiada em função da devastação causada na fábrica de motores da marca em Porto Feliz (SP).
- Toyota prepara estreia do Yaris Cross Hybrid após destruição de fábrica
- Novo SUV da Toyota fracassa em teste de segurança; assista
Na ocasião, ventos fortes causaram danos estruturais tão severos que o galpão acabou destelhado e com partes do teto desabadas. Como resultado, o cronograma da fabricante foi temporariamente interrompido — e, para completar, tudo aconteceu durante a época do lançamento do Yaris Cross.
Agora, enquanto a produção da linha Corolla é retomada gradualmente, a marca confirma que já consegue produzir o novo SUV compacto. O modelo deve vir ao mercado brasileiro em cinco versões, com preços que variam entre R$ 149.990 e R$ 189.990.
Como é o Yaris Cross
O Yaris Cross aposta na versatilidade mecânica: as versões de entrada à combustão utilizam o motor 1.5 flex de até 122 cv, acompanhado pelo câmbio CVT de sete marchas. Já o grande destaque fica para as variantes híbridas, que combinam o propulsor a combustão com um motor elétrico para entregar 111 cv de potência combinada.
Desde a versão XR, de entrada, o SUV entrega pacote robusto de segurança, com seis airbags e controles de estabilidade; por dentro, o destaque fica por conta da central multimídia de 10”.
Já as versões topo de linha oferecem itens de luxo e assistência avançada, como teto solar panorâmico, sistema de câmeras 360°, monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro. O Yaris Cross deve chegar às lojas entre o fim de fevereiro e o início de março, ou seja, somente após a entrega das primeiras unidades vendidas.
Leia também: