Publicidade

Tesla Model 3 tem produção abaixo da meta, mas ainda pode fechar bom trimestre

Por| 03 de Setembro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Tesla Model 3 tem produção abaixo da meta, mas ainda pode fechar bom trimestre
Tesla Model 3 tem produção abaixo da meta, mas ainda pode fechar bom trimestre
Tudo sobre Tesla

Após bater a meta de 5 mil unidades do Model 3 ao final de junho, a Tesla surgiu com um objetivo ainda mais audacioso: produzir 6 mil unidades semanais do modelo até o final de agosto. Bem, a julgar por dados vazados da linha de produção, os valores reais ficaram um pouco distantes disso — foram apenas 4,3 mil Model 3 fabricados até o final do mês passado.

Conforme garantiu uma fonte ao site Electrek, entretanto, a empresa ainda pode fechar a meta geral para o terceiro trimestre. Segundo os planos originalmente revelados, a ideia é despachar entre 50 mil e 55 mil Model 3 até o final de setembro.

“A impressão que fica é de a de que ocorreram alguns problemas de produção durante os últimos dois meses, o que pode explicar os vários atrasos reportados por compradores do Model 3”, comentou o Electrek. Até o momento, a Tesla não fez nenhum comentário sobre o referido ritmo de produção.

Seja como for, mesmo as 5 mil unidades semanais alcançadas em junho foram consideradas por analistas como um ponto fora da curva — um ritmo difícil de sustentar, dadas as características do Model 3. Resta agora saber até onde a produção relativamente minguada pode afetar a lucratividade da empresa ou ainda atrasar as entregas a quem efetuou a pré-compra.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek