Tesla faz novo recall de milhares de Cybertruck por motivo inusitado
Por Danielle Cassita |

A Tesla anunciou mais um recall da sua Cybertruck nos Estados Unidos. O motivo da vez é um devido a um defeito de fabricação que pode causar a queda dos faróis de 6.197 unidades do modelo ano 2024 da picape futurista, segundo comunicado da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA).
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
A falha foi identificada como resultado do uso incorreto de um tipo de cola na fixação das barras de luz do para-brisas. A grande preocupação com o defeito está nas barras: se caírem, podem colocar outros motoristas em risco.
A Tesla informou que vai inspecionar e reforçar a fixação das barras de luz, instalando suportes mecânicos adicionais ou substituindo as peças afetadas. O recall vai ser feito sem custo para os proprietários.
Problemas da Cybertruck se acumulam
Esta não é nem de longe a primeira vez em que a montadora de Elon Musk precisa realizar recalls das Cybertruck. O mais recente deles ocorreu na última semana, quando mais de 63 mil Cybertrucks apresentaram um problema de software que deixou as luzes frontais excessivamente brilhantes.
As luzes estavam tão fortes que podiam ofuscar a visão dos motoristas, prejudicando a segurança nas vias. Felizmente, o problema pôde ser resolvido com a ajuda de uma atualização de software.
No entanto, no ano passado foram realizados seis recalls da picape — o número é preocupante principalmente se considerarmos que este é um veículo jovem no mercado. Por outro lado, vale lembrar que que muitos deles também foram resolvidos com simples atualizações de software.
Leia também:
- Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
- Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado
Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história