SUVs mais vendidos de novembro: Tera lidera pelo 3º mês seguido
Por Paulo Amaral |

Novembro de 2025 terminou e, com o fim do penúltimo mês do ano, veio uma certeza: será difícil derrubar o Volkswagen Tera da liderança do ranking de SUVs mais vendidos do Brasil em um futuro próximo.
- Quais estados terão isenção total de IPVA para carros elétricos e híbridos?
- CNH sem autoescola é aprovada e derruba preço da habilitação
Segundo números divulgados pela K.Lume Consultoria Automobilística, o modelo de entrada da marca alemã alcançou, pelo terceiro mês consecutivo, o posto de SUV mais vendido do país, com 9.772 emplacamentos.
O número, que foi suficiente para garantir também o posto de carro de passeio mais comercializado do Brasil no período, apresentou uma queda em relação a outubro, mas, ainda assim, não permitiu a aproximação dos rivais.
O pódio dos SUVs mais vendidos em novembro de 2025 contou com outro modelo da Volkswagen, o T-Cross, na segunda posição, e com o Hyundai Creta em terceiro lugar. Eles, aliás, inverteram os postos que ocuparam no período anterior.
Dança das cadeiras e uma novidade
Da quarta posição para baixo, a lista com os 10 SUVs mais vendidos do Brasil em novembro de 2025 apresentou somente uma novidade em relação ao mês anterior: a presença do Caoa Chery Tiggo 7, que tomou o décimo lugar do Volkswagen Nivus.
Nos demais postos, o que se viu foi uma verdadeira “dança das cadeiras”, com Jeep Compass, Nissan Kicks, Jeep Renegade, Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Fiat Fastback trocando posições no comparativo com outubro.
10 SUVs mais vendidos do Brasil em novembro de 2025
- Volkswagen Tera: 9.772
- Volkswagen T-Cross: 9.016
- Hyundai Creta: 7.689
- Jeep Compass: 5.889
- Nissan Kicks: 5.646
- Honda HR-V: 4.963
- Chevrolet Tracker: 4.528
- Fiat Fastback: 4.381
- Jeep Renegade: 4.230
- Caoa Chery Tiggo 7: 4.060
Leia também:
- Quanto custaria um Renault Clio antigo hoje, com a inflação?
- Companhias aéreas anunciam proibição de power banks em seus voos
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto