Publicidade

SUVs chineses elétricos "abrem" desfiles no Carnaval de 2026; mas por quê?

Por  | 

Compartilhe:
Omoda & Jaecoo/Instagram
Omoda & Jaecoo/Instagram

A chinesa Omoda & Jaecoo transformou a Marquês de Sapucaí em uma verdadeira vitrine estratégica durante o Carnaval de 2026, no Rio de Janeiro. É que a montadora trouxe seus SUVs elétricos Jaecoo 7 e Omoda 7 para abrir os desfiles das escolas do Grupo Especial da festa em uma ação conduzida também em São Paulo como uma forma de impulsionar o reconhecimento da marca no país. 

Durante a ação, os carros atravessaram a pista antes mesmo dos tradicionais carros alegóricos e de som. A escolha do Carnaval não foi à toa, afinal, nada melhor do que transformar o maior palco cultural do país, conhecido por sua concentração midiática, em uma vitrine pronta para a marca recém-chegada, que busca seu espaço no Brasil. 

E não pense que a iniciativa se limitou aos dias iniciais da festa. Na verdade, a Omoda & Jaecoo trouxe também uma ação especial na avenida na terça (17) junto da atriz Carla Diaz, que desfilou pela passarela.  

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Omoda & Jaecoo no Brasil

O mercado brasileiro tem papel importante nos planos de expansão global da companhia. Segundo Roger Corassa, vice-presidente da operação nacional, a estratégia já colhe frutos: a Omoda & Jaecoo já registra um crescimento acima das metas iniciais e soma quase 10 mil unidades vendidas em menos de um ano de atuação. 

Os números sinalizam que há motivo para o otimismo da Omoda & Jaecoo, que já detém 8,6% de participação no segmento de veículos eletrificados. Aliás, de acordo com o executivo, a empresa explora a possibilidade de ter sua própria fábrica no país e vem negociando com diferentes estados. Futuramente, a montadora quer ocupar a lista das 10 maiores do país — e, para isso, conta com lançamentos, sua futura fábrica e a expansão da rede.  

Leia também:

Fonte: Uol