Publicidade

Supercarro elétrico da Lamborghini terá 2.000 cv e DNA da Porsche

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini nunca foi muito fã da onda de eletrificação que inundou o mercado automotivo de uns anos para cá. Mesmo assim, em 2023 a marca de luxo italiana confirmou que começaria a trabalhar em seu primeiro carro 100% elétrico, e que ele seria impactante.

Nessa semana, quase dois anos após a divulgação do primeiro teaser do vindouro supercarro, a Lamborghini deu mais detalhes sobre o BEV que promete revolucionar o segmento dos elétricos premium: o Lanzador.

Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, do qual a Lamborghini faz parte, conversou com a imprensa europeia durante a conferência anual das marcas, e revelou algumas das impressionantes especificações que estarão presentes no Lanzador.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Prometo que será um típico Lamborghini, algo muito emocionante”, sintetizou o executivo, que também garantiu que a “alta potência” será um dos pilares do desenvolvimento do primeiro supercarro elétrico da marca italiana.

Lamborghini elétrico: potência absurda e DNA Porsche

A “alta potência” prometida por Oliver Blume será realmente assustadora. De acordo com o que vem sendo apurado pela mídia europeia junto às fontes da Lamborghini, o supercarro elétrico será construído com arquitetura de 980 V, configuração que poderá lhe dar até 2.000 cv de potência nos motores.

Para tornar o Lanzador ainda mais completo e entregar “um típico Lamborghini” para os clientes, os executivos confirmaram que farão uso da “sinergia entre as marcas” do Grupo Volkswagen, e que o projeto do BEV contará com a ajuda de outra montadora premium: a Porsche.

Segundo Blume, o primeiro supercarro EV da marca usará a plataforma desenvolvida conjuntamente pela Porsche, não apenas para modelos da marca alemã, mas também para Bentley, Audi e, claro, a Lamborghini.

O Lanzador será um crossover coupé 2 + 2 GT, e a expectativa é que o modelo que será produzido em Sant’Agata, na Itália, entre em fase de pré-lançamento somente na virada da década, em 2030.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!

Continua após a publicidade