Publicidade

Sexta-feira 13: veja 5 carros 'assustadores' de tão feios

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

O visual de um veículo pode ser muito decisivo na hora da compra. Mas no desenvolvimento de alguns veículos, isso não parece importar muito para as fabricantes de automóveis. 

Modelos como Chevrolet Cobalt ou Toyota Etios foram alvo de gozação ao longo dos anos por conta de seus respectivos designs, mesmo sendo ótimos produtos em quesitos mecânicos. 

Na história da indústria, diversos veículos ficaram famosos exatamente por conta de seu visual. Sendo assim, para combinar com esta sexta-feira 13, separamos alguns dos veículos mais feios já produzidos na história. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Tesla Cybertruck

O primeiro carro em nossa lista pode ser um pouco polêmico, mas muitas pessoas não aprovam seu design futurista e “diferentão”. 

Com linhas retas e várias placas de metal, a picape Tesla Cybertruck é diferente de quase tudo que já vimos — mas não de um jeito bom. 

O objetivo da marca de carros de Elon Musk era mostrar o “futuro do mercado automotivo”, mas o resultado final se tornou quase que uma chacota internacional. 

As unidades estão encalhando nas lojas da marca, até mesmo os modelos seminovos, com descontos e condições especiais. A Forbes chegou a classificar a Tesla Cybertuck como o “maior fracasso do mercado automotivo em décadas”

4. Toyota Prius

Continua após a publicidade

O Toyota Prius foi muito importante para o desenvolvimento e amadurecimento da eletrificação na última década em todo o mundo. Mas a inovação tecnológica do sedã estava acompanhada de um visual um tanto quanto exótico.

A frente é “bicuda” e está acompanhada de faróis alongados pelo capô, transformando o conjunto da obra esquisito. A traseira também acompanha, com um design quadradão e um conjunto óptico em “L”. 

Apesar disso, a nova geração do modelo apresentada pela Toyota foi totalmente remodelada e recebeu um visual digno de prêmio. 

Continua após a publicidade

3.  Renault Megane hatch

O Renault Megane por muitos anos foi sinônimo de elegância e até esportividade. Mas o modelo de carroceria hatchback deixou a desejar quando o assunto é design. 

Na frente, a receita foi mantida. Mas a traseira recebeu um caimento arredondado polêmico. O conjunto não ficou harmonioso, o que causou um grande problema para as vendas do modelo. 

Continua após a publicidade

2. Fiat Multipla

Por aqui, o problema da traseira do Megane acabou sendo repetido, mas na frente do Fiat Multipla. Os engenheiros e designers da Fiat "perderam a mão" com um conjunto de faróis acima do capô. Além disso, o formato arredondado da carroceria e as linhas retas acabaram com a harmonia do veículo . 

O Multipla deixou de ser produzido em 2010 e ficou marcado por ser um dos carros mais feios da história. 

Continua após a publicidade

1. Chery QQ

Um dos primeiros veículos da Chery a ser vendido no Brasil, o QQ foi e ainda é motivo de chacota para parte do público brasileiro.

O pequeno hatch da marca chinesa veio para cá com objetivo de ganhar volume de vendas no segmento de carros compactos. Ele foi vendido no Brasil entre 2011 e 2019 com algumas diferentes versões. 

Continua após a publicidade

Além do visual um tanto quanto exótico, o QQ ganhou má fama por sua construção de baixa qualidade, com materiais frágeis e um conjunto mecânico fraco. A falta de estabilidade e segurança também receberam reclamações. 

Esses são apenas alguns exemplos, mas essa lista poderia ser ainda mais extensa. E aí, você conhece outros carros "assustadores"?

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto

Continua após a publicidade