Salão do Automóvel de SP retorna com supercarros e espaço para test drive
Por Lucas Parente | •

Após sete anos, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está de volta. O evento teve sua última edição em 2018, além do cancelamento da edição de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.
- Marca chinesa de carros elétricos é acusada de calote bilionário
- Preço de fachada: "golpe" dos postos de combustíveis entra na mira da ANP
O 31ª Salão do Automóvel de SP marca não apenas a volta ao Brasil, mas também o retorno ao Anhembi, que recebeu o evento por mais de 30 anos.
Datas marcadas
O retorno do Salão está marcado para os dias 22 e 30 de novembro. Serão mais de 62.000 m² de exposições divididos em cinco pavilhões. Entre as marcas confirmadas, já estão: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Peugeot, Mitsubishi, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar.
Além das marcas tradicionais confirmadas, o evento terá também com o espaço Dream Lounge, ou “espaço dos sonhos”, que será de responsabilidade do Motorgrid Brasil, um grupo de proprietários de supercarros. Eles contam com um acervo de mais de 800 Ferrari e modelos únicos no Brasil, como Pagani Utopia e Huayra, e Bugatti Chiron. Portanto, pode se esperar a presença de diversos supercarros raros no evento.
Segundo a RX, responsável pela organização do evento, os estandes serão “padronizados e maiores, para facilitar e melhorar a experiência dos visitantes”.
O Salão contará com diversas atividades no local, como debates e palestras, demonstrações de novas tecnologias e produtos, e uma área interna apenas para test drive.
Após reformas e reinauguração em junho de 2024, o Distrito Anhembi agora é capaz de receber até 40.000 pessoas, sendo metade apenas no Centro de Convenções, que, antigamente, comportava apenas 5.000 pessoas.
Leia mais no Canaltech: