Salão do Automóvel 2025 terá “invasão chinesa” e ausência de gigantes
Por Paulo Amaral |

Depois de um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel volta a São Paulo. A edição 2025 do principal evento do segmento automotivo do Brasil, que começa no próximo dia 22 de novembro, porém, terá uma “cara diferente” da que o apaixonado por carros se acostumou a ver.
- Salão do Automóvel de SP prepara espaço para carros que fizeram história
- Ingressos do Salão do Automóvel 2025 já estão à venda: veja preços e novidades
Marcas tradicionais do setor, como BMW, Volkswagen, Ford, Volvo e Chevrolet não estarão presentes com seus estandes, e o espaço normalmente destinado a essas e outras gigantes será ocupado por fabricantes que, nos últimos anos, começaram a “invadir” o Brasil.
Nomes cada vez mais presentes na “boca do povo”, como Leapmotor, GAC, Omoda & Jaecoo e, claro, BYD e GWM, símbolos dessa nova fase das marcas chinesas no país, mostrarão as novidades que, em um futuro próximo, desfilarão pelas ruas e avenidas em todo o território nacional.
Geely e MG Motor, novatas chinesas por aqui, além da CAOA Changan, são outras presenças confirmadas vindas da Ásia, e estão prontas para mostrar modelos inéditos, como o Galaxy Starship 7, o Cyberster e o Avatr11.
Stellantis “representa” as generalistas
Se GM, Volkswagen e Ford não estarão presentes, o mesmo não se pode falar da Fiat. A marca italiana pertencente ao Grupo Stellantis está confirmadíssima no Salão do Automóvel 2025 e prometeu boas novidades aos fãs da montadora.
Além dela, Peugeot, Citroën, RAM e Jeep, todas do mesmo grupo, também terão seus estandes espalhados pelo Anhembi. Outras marcas generalistas que serão vistas por lá são as japonesas Honda e Toyota, além da francesa Renault.
Leia também:
- Quanto custaria um Peugeot 206 hoje, com a correção da inflação?
- Chevrolet derruba preço do Tracker Premier 2026 e oferece bônus no usado
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!