Publicidade

Saiba como (e se você pode) comprar o novo VW Golf GTI

Por  | 

Compartilhe:
Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação

O retorno do Volkswagen Golf GTI ao Brasil causou muito burburinho após a confirmação da marca há alguns meses. Mas o anúncio do preço e a prática de venda também deram o que falar.

No último sábado (06), iniciou-se a pré-venda do esportivo no mercado nacional pela bagatela de R$ 430 mil — preço dentro da expectativa e na mesma faixa de seus principais concorrentes, o Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla.

Porém, a Volkswagen escolheu uma forma um tanto quanto inusitada para vender seu hot hatch no Brasil novamente, com diversas regras e um público específico de compra, semelhante ao que marcas de alto luxo fazem — como a Ferrari.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O preço já torna o Golf GTI inacessível para muitos, já que o modelo custa cerca de meio milhão de reais. Mas o slogan “uma lenda para poucos” foi levado muito a sério na campanha de marketing da marca.

Quais são as regras definidas pela VW?

Para começar, só poderão comprar as novas unidades do Golf GTI quem já teve em sua garagem modelos da VW com as siglas GTI, GTS GTE ou GLI. O recorte também vale para quem já adquiriu carros esportivos da Audi (S e RS) ou Porsche (GTS, Turbo e Turbo S), que fazem parte do Grupo Volkswagen.

Há também outras regas, como:

  • limite de uma unidade por CPF ou CNPJ;
  • recompra com prioridade da Volkswagen, com intuito de barrar revendas logo após a compra do novo Golf GTI.

Os futuros proprietários do novo Golf também entrarão para um clube exclusivo da Volkswagen, que dará acessos à experiências da marca e outros tipos de serviços.

Continua após a publicidade

Um pouco sobre o novo VW Golf GTI

A oitava geração do modelo chega com visual renovado e mais atual da linha do Golf GTI. Importado da Alemanha, o esportivo estreou este facelift no ano passado na Europa.

Com destaque para o visual esportivo, o hot hatch vendido no Brasil conta com rodas de 18” do Golf, duas saídas de escape na traseira e um interior recheado de equipamentos, como uma tela central de 12,9”.

Continua após a publicidade

Na pré-venda, ele está disponível por R$ 430 mil, mas pode chegar até R$ 445 mil com o pacote opcional, que adiciona bancos em couro Vienna no lugar do tradicional xadrez.

Sob o capô, o principal destaque: motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. O câmbio é um DSG de 7 marchas. Esse conjunto leva o novo Golf de 0 a 100 km/h em cerca de 6,1 segundos.

O esportivo conta também com quatro modos de condução e um sistema de Launch Control.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?