Rival da Toro: picape híbrida da BYD já tem data para chegar
Por Paulo Amaral |

A BYD já definiu a data oficial para a apresentação de sua nova picape híbrida, que será lançada no mercado brasileiro para rivalizar diretamente com uma das mais vendidas do segmento: a Fiat Toro.
- Quanto custaria um Ford Corcel II hoje, corrigido pela inflação?
- Aprenda truque para desembaçar o vidro do carro sem usar o ar-condicionado
A marca chinesa, que até agora não conseguiu emplacar a Shark do jeito que gostaria, vê na futura rival da caminhonete da fabricante italiana a esperança de brigar pelo único segmento no qual ainda não tem relevância no país.
A data escolhida para apresentar a segunda picape da família BYD é estratégica, e dá uma ideia da importância com que a montadora vem tratando o assunto para, enfim, mostrar que também pode ser uma opção interessante frente a nomes já estabelecidos no mercado brasileiro.
Ainda sem nome divulgado, a picape será a grande estrela do estande da BYD na próxima edição do Salão do Automóvel, confirmada para o Anhembi, em novembro. O evento voltará a fazer parte do calendário após um longo hiato, e dividirá as atenções dos apaixonados por carros com o Festival Interlagos, que também chegou para ficar.
Como será a nova picape da BYD?
Responsáveis por descobrir a data da chegada da vindoura picape híbrida intermediária da BYD ao Brasil, nossos colegas do Autoesporte também divulgaram as primeiras informações a respeito do design e da motorização da caminhonete.
Embora não haja confirmação oficial, a expectativa é que a nova picape da BYD seja derivada do Song Plus, SUV híbrido campeão de vendas no Brasil. Isso indica também que o powertrain, formado por um motor 1.5 a combustão e outro elétrico, poderá se o escolhido em um primeiro momento.
A apuração do Autoesporte indicou ainda que a BYD já vem trabalhando em uma variante com motor híbrido flex, configuração que, ao menos por enquanto, ainda é inédita nos carros da marca à venda no Brasil.
O início das vendas da “Baby Shark”, apelido dado à picape, deve ser apenas em 2026 e, até lá, a BYD deve confirmar também a nacionalização do produto, já que não vende picapes no mercado chinês.
Leia também:
- Fiat derruba preços do Fastback para limpar estoque da linha "velha"
- Citroën derruba preços de Basalt, C3 e Aircross em promoção de aniversário
Vídeo: Qual foi o primeiro carro elétrico do mundo?
Fonte: Autoesporte