Publicidade

Rival da BYD terá "super híbridos" no Brasil ainda em outubro; saiba mais

Por  | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A BYD não foi a primeira marca chinesa de carros eletrificados a chegar ao Brasil, mas, sem dúvida, é a que tem alcançado os melhores resultados em vendas. Por isso, muitas outras que estão por aqui sonham em destronar a líder do segmento. É o caso da Omoda & Jaecoo.

A marca pertencente ao Chery Group vem conquistando um bom espaço no mercado desde que lançou seus dois primeiros modelos no Brasil. Para se consolidar e ampliar essa fatia, a O&J vai apostar na chegada de dois novos modelos: os híbridos Omoda 5 e Omoda 7.

Mais do que híbridos, os vindouros SUVs são tratados como “super híbridos”, já que ostentam a tecnologia SHS (Super Hybrid System), capaz de dar a ambos a capacidade de rodar distâncias superiores a 1.000 km por ciclo de carga.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O CT Auto testou os dois modelos em primeira mão durante a última viagem à China, à convite das marcas, e constatou a eficiência do sistema que, no fim do mês de outubro, estreará no mercado brasileiro.

Quanto vão custar o Omoda 5 e o Omoda 7?

Os novos super híbridos da Omoda & Jaecoo no Brasil chegarão com preços agressivos para, assim, fazer frente aos principais destaques dos respectivos segmentos.

O Omoda 5, de acordo com publicações da marca em suas redes sociais, custará “menos de R$ 170 mil”, enquanto o 7 não passará da casa dos R$ 260 mil. A ideia é incomodar rivais como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e companhia.

A dupla já está com a pré-venda aberta, e as reservas podem ser feitas pelo e-commerce. A O&J resolveu repetir o expediente inaugurado pela GWM, que fez parceria com o Mercado Livre, e optou pelo Webmotors como parceiro para essa fase.

O lançamento oficial dos novos Omoda 5 e Omoda 7 no Brasil deve acontecer em evento na capital paulista, nos próximos dias 29 e 30 de outubro, ocasião na qual os preços definitivos serão confirmados pela marca.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China