Nissan Sentra elétrico? Sedan rival do BYD Seal é flagrado no Brasil
Por Lucas Parente |

Um modelo da Nissan, fruto da parceria (joint venture) com a marca chinesa Dongfeng, foi flagrado em testes nas ruas brasileiras pelo perfil do Instagram @placaverde. Trata-se do Nissan N7, um sedan elétrico de grande porte.
- Saudade do Honda Fit? Toyota Aqua é tudo que o brasileiro gostaria de ter
- Carro elétrico dos "Flintstones" chega a velocidade incrível
Com 4,93 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,91 m, o N7 se equipara ao BYD Seal, mas com preço bem inferior.
Na China, por exemplo, o modelo parte de R$ 91 mil na conversão direta. Já a versão mais cara pode chegar a R$ 114.298 — valor semelhante ao de um BYD Dolphin Mini no Brasil, modelo de entrada da marca chinesa.
É claro que estamos levando em conta apenas a conversão. Mesmo com o acréscimo de impostos, o valor ainda pode ser bastante atrativo para o mercado nacional.
Visual do Nissan N7
O design do Nissan N7 também chama atenção, principalmente pela inspiração no Dongfeng 007. Na dianteira, há uma barra de LED transversal conectando as luzes diurnas (DRL). Os faróis, em formato de “L”, estão posicionados logo abaixo.
A lateral se destaca pelas rodas diamantadas e pelas maçanetas embutidas, enquanto a traseira traz lanternas interligadas e o nome da marca iluminado no centro.
A cabine segue a receita chinesa — como grande parte do carro — com enormes telas no painel. A central multimídia flutuante tem 15” e o acabamento aparenta ser de boa qualidade.
Conjunto mecânico
Há duas opções de motorização, ambas elétricas. A mais simples combina um único motor de 215 cv a uma bateria de 58 kWh. No ciclo CLTC, a autonomia é de 540 km, mas esse número deve cair consideravelmente no padrão do Inmetro.
A segunda variante entrega 268 cv e conta com uma bateria maior, de 73 kWh, garantindo até 635 km de autonomia (CLTC).
Ainda não foi confirmada a chegada do modelo no Brasil, mas a marca já afirmou que, após o sucesso na China, o N7 será comercializado globalmente. Por enquanto, o modelo segue em fase de testes pela montadora japonesa.
Leia também:
- 10 carros, picapes e SUVs mais vendidos do Brasil em agosto de 2025
-
Vendas de carros têm queda em agosto, mas mês registra maior média diária do ano