Publicidade

Renault Kwid E-Tech 2026 muda (quase) tudo para enfrentar BYD Dolphin Mini

Por  | 

Compartilhe:
Placa Verde / Reprodução / Instagram
Placa Verde / Reprodução / Instagram

O Kwid E-Tech estreou no Brasil em 2022 por cerca de R$ 146.990, mas passou por uma grande redução de preço após a chegada de mais concorrentes ao mercado nacional. Hoje, parte de R$ 99.990.

Porém, quando comparado a outros modelos elétricos à venda no Brasil, como o BYD Dolphin Mini, o hatch da Renault fica para trás em alguns quesitos. Por isso, a marca já prepara o lançamento de uma versão atualizada no país.

Como é o novo Kwid E-Tech

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na preparação para o lançamento, o novo Kwid E-Tech foi visto em testes pelas ruas de Curitiba (PR). O flagra foi feito e publicado pelo perfil @placaverde no Instagram.

As imagens mostram claramente a nova versão do elétrico, já que a fabricante escondeu apenas o logotipo e o nome do modelo.

As mudanças seguem o visual adotado pelo primo europeu Dacia Spring, mas com a identidade da Renault — como já acontecia na versão anterior. A lista de equipamentos também continua mais extensa do que a da variante a combustão do Kwid.

A dianteira se destaca pelos novos faróis de LED, interligados por um friso cromado. No Dacia, o logo se integra ao conjunto, mas no Renault ainda resta esperar para ver como ficará o resultado final.

As rodas ganharam novo desenho e a carroceria aparenta estar ligeiramente mais “quadrada”. Na traseira, as lanternas seguem o mesmo estilo da frente: posicionadas nas extremidades e ligadas por um friso. Ao centro, deve aparecer a inscrição “Renault” por extenso.

A cabine também deve evoluir, ao menos tomando como base a versão romena. Entre as novidades estão o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e a central multimídia de 10 polegadas. Os acabamentos, porém, continuam simples, com predominância de plásticos rígidos.

Continua após a publicidade

Motorização deve seguir a mesma

Um dos pontos que poderiam mudar na atualização do Renault Kwid E-Tech deve permanecer igual: o conjunto mecânico.

A versão atual conta com um motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, suficientes para um carro urbano.

Continua após a publicidade

A principal limitação está na bateria de 26,8 kWh, que oferece apenas 185 km de autonomia no ciclo PBEV. Esse número deixa o Renault em desvantagem frente a rivais como o BYD Dolphin Mini, homologado pelo Inmetro com 280 km de alcance.

Estreia no Brasil

O novo Renault Kwid E-Tech deve ser lançado entre o fim de 2025 e o início de 2026. A marca ainda não divulgou uma data oficial.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!