Publicidade

Ram lança no Brasil programa de picapes seminovas certificadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Fevereiro de 2022 às 16h05

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Quase um mês após anunciar o lançamento da Ram 3500, terceiro modelo da marca premium no Brasil, a Ram confirmou a criação de um programa de certificação para picapes seminovas no país.

Chamado de Ram Certified, o projeto voltado para o mercado de seminovos oferece uma série de benefícios aos clientes que pensam em ter uma picape da marca na garagem, incluindo garantia adicional e assistência 24h.

Continua após a publicidade

Segundo a Stellantis, dona da marca, a iniciativa é inédita no Brasil e será bastante criteriosa. A montadora informou que somente veículos aprovados após passarem por um rigoroso processo de análise, especialmente desenvolvido e aplicado pela Mopar, serão elegíveis para o programa.

O processo de análise conta com mais de 100 pontos, incluindo data de fabricação (no máximo 5 anos), limite de quilometragem (até 100 mil), além do histórico de manutenção e de revisões. As condições do conjunto mecânico, funilaria e cabine também são avaliadas para assegurar a qualidade da picape.

“Essa é mais uma forma de ampliar o acesso dos modelos Ram aos atuais e futuros clientes que buscam as picapes mais fortes, capazes e luxuosas. Assim, complementamos o ciclo do consumidor que já tem uma Ram e poderá oferecê-la, com um ótimo valor residual, no ato da compra de um modelo 0 quilômetro.”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

Potencial inexplorado é aposta da Ram

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Ram para o Brasil, explicou que a ideia do Ram Certified surgiu ao estudar o mercado de seminovos, principalmente no comparativo entre 2020 e 2021.

“O mercado de usados cresceu mais de 55% nos primeiros sete meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Isso mostra o potencial que nossos concessionários poderão explorar, com benefícios exclusivos para os clientes”, ponderou. “O selo Ram Certified é exclusivo dos concessionários Ram e assegura a origem e manutenção do veículo, agregando ainda mais valor aos nossos modelos e ampliando seu valor de revenda".

Garantia extra e personalização

Continua após a publicidade

Segundo a marca, todas as picapes elegíveis para o programa de certificação terão uma exclusiva garantia adicional de um ano, além de assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.

Tanto as versões 2500 e a 1500 Rebel podem fazer parte do Ram Certified, e os modelos aprovados após a criteriosa análise inicial serão exibidos em um catálogo no site oficial da Ram no Brasil.

Os futuros proprietários ainda podem personalizar as picapes seminovas com acessórios originais vendidos nas concessionárias de todo o Brasil no ato da compra.

Continua após a publicidade

Fonte: Stellantis