Publicidade

Quais os carros elétricos usados mais procurados no Brasil? Veja o top 5

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/ BYD
Divulgação/ BYD

O mercado brasileiro de carros eletrificados segue em forte expansão, e os modelos seminovos estão se consolidando como a principal porta de entrada para quem deseja adotar a mobilidade elétrica. 

Um levantamento recente realizado pela Webmotors revelou que as buscas por veículos elétricos usados cresceram 57% no primeiro semestre de 2025, evidenciando uma mudança concreta no comportamento dos consumidores.

Os usados vêm se mostrando uma alternativa mais viável para o público que busca inovação tecnológica sem comprometer o orçamento, já que os modelos novos ainda são muito caros. Mas esse tem sido um grande problema do mercado nacional nos últimos anos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O estudo da plataforma também indica que, embora os modelos premium ainda despertem grande interesse, os carros chineses da marca BYD têm dominado o topo da lista com uma oferta mais acessível e recheada de recursos.

Confira a seguir os cinco carros elétricos usados mais buscados no Brasil no primeiro semestre de 2025.

5. Volvo XC40 Recharge

Abrindo o ranking, o Volvo XC40 Recharge representa a fabricante sueca no ranking de SUVs elétricos. O modelo combina sofisticação, segurança de alto padrão e um conjunto de tecnologias que o tornaram referência na categoria. 

Mesmo com um preço mais elevado em relação a modelos compactos (zero-km parte de R$ 329.950 e é vendido como EX40), o XC40 se destaca pela autonomia sólida, dirigibilidade refinada e amplo espaço interno, o que continua atraindo interessados no mercado de seminovos.

4. Porsche Taycan

Continua após a publicidade

Em quarto lugar aparece o Porsche Taycan, um dos carros elétricos mais prestigiados da atualidade. O modelo se destaca, principalmente, pelo visual esportivo, desempenho e acabamento premium

Apesar de ser elétrico, o Taycan mantém sua popularidade entre os entusiastas de veículos de luxo, evidenciando a busca pela eletrificação em uma faixa onde há muitas opções de veículos para escolher.

3. BYD Dolphin Mini

Continua após a publicidade

Na terceira posição está o BYD Dolphin Mini, o menor modelo da marca chinesa, projetado especialmente para o uso urbano e o elétrico mais vendido do Brasil.

Com visual simples, ele caiu nas graças de quem procura um carro elétrico funcional para o dia a dia, com preço mais acessível e baixo custo de manutenção. Seu design simpático e sua autonomia de 280 km (Inmetro) fazem dele uma opção para quem está iniciando no mundo da eletrificação. 

O preço de tabela do modelo zero quilômetro é de até R$ 119.990. No entanto, na Webmotors, por exemplo, é possível encontrar versões seminovas abaixo dos R$ 100 mil.

2. BYD Dolphin

Continua após a publicidade

Logo à frente está o BYD Dolphin, que foi um dos grandes responsáveis pela popularização do carro elétrico no Brasil. Com entre-eixos igual ao de um Toyota Corolla, o hatch é bem equipado e entrega boa autonomia, tecnologia embarcada e um custo-benefício competitivo — especialmente entre os usados. 

A crescente presença desse modelo nas ruas brasileiras é reflexo de uma aceitação rápida por parte do público, especialmente entre famílias e motoristas que utilizam o carro como ferramenta de trabalho.

1. BYD Seal

Continua após a publicidade

O campeão absoluto de buscas no primeiro semestre de 2025 foi o BYD Seal. Com uma proposta diferente dos demais modelos da fabricante chinesa, o sedã elétrico reúne potência, design moderno e alto nível de conectividade. 

É considerado um dos modelos mais completos dentro do portfólio da BYD e tem conquistado consumidores que buscam uma experiência de direção superior, já que entrega até 531 cv de potência e pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos. No mercado de seminovos, ele se destaca pelo custo reduzido em relação ao modelo zero, que custa R$ 299.800.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil? Preço vs. autonomia vs. realidade