Publicidade

Próximo Salão do Automóvel já tem data para acontecer e marcas confirmadas

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a RX, organizadora do evento, confirmaram que a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo vai acontecer entre outubro e novembro de 2027. O principal evento do setor automotivo da América Latina voltou ao calendário em 2025 após um hiato desde 2018, e sua mais recente edição chegou ao fim no domingo (30)

A próxima edição do evento também vai acontecer no Distrito Anhembi, na capital paulista, com início previsto para 30 de outubro e fim em 7 de novembro. A decisão foi motivada pelo sucesso do Salão de 2025, que mostrou não apenas a demanda da indústria quanto do público por lançamentos e experiências imersivas.

Ainda há dois anos à frente até a próxima edição, e mesmo assim a adesão das montadoras foi rápida. Por ora, já confirmaram presença a Toyota, Renault, Caoa Chery, Stellantis, Hyundai e Kia. Além disso, a Honda e a Mitsubishi já sinalizaram que pretendem retornar ao Anhembi.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Marcas que ficaram de fora

"O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor", disse Igor Calvet, presidente da Anfavea.

Apesar do sucesso, os organizadores enfrentam um grande desafio para a próxima edição: atrair as montadoras que ficaram de fora em 2025 — por exemplo, nomes como BMW, Audi, Mercedes-Benz e Porsche ficaram de fora. Além disso, o Salão divide a atenção do setor com concorrentes de peso, como o Festival Interlagos, que acontece todos os anos e ainda oferece a experiência de test-drive no autódromo. 

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Continua após a publicidade

Fonte: Uol