Publicidade

Próxima geração do BYD Dolphin é flagrada em teste e pode estrear versão híbrida

Por  |  • 

Compartilhe:
CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução

Surgiram neste fim de semana imagens da próxima geração do BYD Dolphin na China. Mesmo totalmente camuflado, é possível observar mudanças significativas no modelo, que deve estrear no mercado chinês em 2026.

Para começar, o formato tradicional da carroceria do hatch foi alterado, ficando menos arredondado. O capô parece ter sido alongado, enquanto a coluna “C” também passou por modificações.

Outra mudança perceptível está no próprio capô, que aparenta ter ganhado alguns centímetros — o que pode indicar a chegada de uma inédita versão híbrida na nova geração.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo sob forte camuflagem, alguns detalhes continuam visíveis, como as lanternas traseiras interligadas, que devem ser mantidas no novo design do hatch.

Modificações técnicas

A principal evolução do novo Dolphin será a adoção da plataforma e-Platform 4.0, que substituirá a atual e-Platform 3.0.

Essa mudança deve trazer diversos avanços ao modelo, com sistemas elétricos mais eficientes, arquitetura mais integrada e suporte a tecnologias de última geração.

A nova plataforma também permite configurações de tração traseira (RWD), o que pode aprimorar a dirigibilidade do hatch e aproximá-lo de modelos mais sofisticados vendidos no mercado chinês. Outras marcas da China já vêm adotando soluções semelhantes em seus carros elétricos.

Possível versão híbrida

Continua após a publicidade

Há algum tempo, a BYD estuda lançar uma versão híbrida do Dolphin — um de seus maiores sucessos globais. No Brasil, o modelo já foi o carro elétrico mais vendido do país e segue entre os líderes de mercado.

O desenvolvimento de uma variante híbrida pode ampliar o alcance do Dolphin, posicionando-o também no competitivo segmento de híbridos plug-in (PHEVs), um dos que mais cresce no mercado internacional.

Ainda não há confirmação oficial da BYD sobre o lançamento da versão híbrida, mas os flagras recentes indicam que isso deve acontecer. Com a chegada da motorização híbrida flex no Brasil — prevista para o BYD Song Pro nacional —, é possível que entre 2026 e 2027 o hatch chinês também receba essa tecnologia por aqui.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Chegou a hora do carro elétrico no Brasil?