Projeções mostram como pode ser a Tukan, sucessora da Saveiro
Por Paulo Amaral |

Anunciada pela Volkswagen no dia em que a marca alemã reatou seus laços como patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras de Futebol, a Tukan, picape que chegará para ser a sucessora da Saveiro, teve apenas uma imagem parcial divulgada até o momento.
- 5 carros que a Volkswagen vai lançar em 2026
- Quanto custariam os carros antigos da Volkswagen hoje, com a inflação?
Graças aos amigos do site russo Kolesa, porém, já dá para ter uma boa noção de como ficará a caminhonete que chegará ao mercado brasileiro disposta a brigar, de uma só vez, com duas referências do segmento: as “irmãs” Toro e Strada, ambas da Fiat.
Os designers do site russo fizeram uma série de projeções de como poderá ser o visual final da Volkswagen Tukan. Para isso, utilizaram não apenas o teaser da traseira da picape, divulgado no evento da CBF. Os russos aproveitaram partes do design de outros modelos da marca para “montar” a herdeira da Saveiro.
A frente da picape, por exemplo, herdou traços da segunda geração do T-Roc, SUV que foi lançado recentemente na Europa e é cotado para também chegar ao Brasil em algum momento de 2026.
Sucessora da Saveiro será híbrida
Embora não haja informações oficiais sobre a motorização que será utilizada sob o capô da Volkswagen Tukan, é sabido que a marca alemã vai inserir no portfólio ao menos uma versão eletrificada, que deverá ser híbrida leve.
A Tukan será oficialmente revelada ao público brasileiro ainda em 2026, mas a chegada da sucessora da Saveiro às lojas só deverá ocorrer mesmo no início do próximo ano, provavelmente no primeiro trimestre de 2027.
Leia também: