Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro SUV elétrico da Honda ganha nome e data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 10h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Honda sempre esteve na vanguarda quando o assunto é o mercado automotivo, criando modelos disruptivos e extremamente confiáveis para seus clientes. E como a indústria caminha para a eletrificação, é óbvio que a gigante japonesa não ficaria de fora. Depois de alguns rumores sugerirem que a montadora lançaria um novo modelo 100% elétrico ainda este ano, foi finalmente confirmado que será um SUV, o Honda Prologue.

Mesmo sem dar muitos detalhes sobre o projeto, a Honda afirma que a chegada do Prologue é o início de uma arrancada rumo à eletrificação total. A empresa quer fabricar apenas carros elétricos até 2040, então vai precisar investir em uma linha de produtos mais robusta para concorrer com outras gigantes, como a Nissan, que está bem à frente quando pensamos em carros elétricos.

Algo importante sobre o Prologue é que ele usará uma bateria feita de ultium, desenvolvida pela General Motors. Com isso, espere um custo inferior de produção e autonomia realmente grande, como foi prometido pela fabricante no desenvolvimento desse módulo. Além disso, a montadora japonesa deve revelar mais detalhes da plataforma que será utilizada para seu SUV, a e:Architeture.

Continua após a publicidade

A Honda afirma que o Prologue deve ser lançado no início de 2024. Até lá, a empresa segue investindo em modelos híbridos, como o novo Honda Accord, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2021.

Fonte: Engadget