5 motivos para COMPRAR o Porsche Taycan 4S Cross Turismo
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

O Porsche Taycan 4S Cross Turismo é a versão station wagon da família ou, como costumávamos falar no Brasil na época da Caravan, da Belina e da Brasília, é a “perua” do portfólio elétrico da marca alemã.
- Review Porsche Taycan 4S Cross Turismo | Uma "perua" de respeito
- 3 motivos para NÃO comprar o Porsche Taycan 4S Cross Turismo
Apesar da linha diferente dos irmãos Taycan, o 4S Cross Turismo também têm excelentes atributos para convencer o consumidor a levá-lo para casa. Fizemos um review completo sobre o carro e destacamos, nesse conteúdo, 5 pontos de destaque no Porsche.
Porsche Taycan 4S Cross Turismo: público-alvo
Um carro da marca Porsche é objeto de desejo de muitos, mas a faixa de preço em que se encontra, independentemente do modelo, acaba transformando o público-alvo em uma faixa bem diminuta da população.
O Taycan 4S Cross Turismo tem uma particularidade que reduz ainda mais o público-alvo do carro, já que é um modelo 100% elétrico e, portanto, não conta com a “simpatia” de alguns apaixonados pelos icônicos 718 Boxter ou 911 Carrera, dotados do imortal motor 6 cilindros.
Quem busca por um Taycan 4S Cross Turismo é um cliente que já tem um viés mais ecologicamente correto, mas não abre mão de luxo, tecnologia e, principalmente, qualidade que os carros da Porsche oferecem.
Para você, que se encaixa no perfil, e todos que estão lendo essa matéria, vamos listar, abaixo, 5 motivos para COMPRAR o Taycan 4S Cross Turismo.
5. Design premiado
O primeiro dos 5 motivos para comprar o Porsche Taycan 4S Turismo é o famoso “chover no molhado” quando falamos de carros da marca alemã, sejam eles a combustão, como o 911, ou elétricos, como o que avaliamos: beleza.
E não estamos falando da boca para fora. O Porsche Taycan 4S Cross Turismo tem um design tão belo que foi eleito pelo júri especializado da Exame como “o mais desejado e mais bonito do Brasil” com preços acima de R$ 300 mil.
4. Desempenho de esportivo
Tudo bem que o Taycan 4S Cross Turismo não tem o mesmo ronco potente de um 6 cilindros da marca alemã, como o 718 Boxter GTS (apenas um som simulado pelas caixas de som quando o recurso é ativado).
Mesmo assim, até o mais receoso gearhead terá de se curvar ao desempenho da perua se tiver a oportunidade de cravar o pé no acelerador. Afinal, a potência combinada de 490cv dos dois motores elétricos (571cv no controle de largada) e o torque imediato de 66,3 kgf/m são de tirar o fôlego de qualquer um.
3. Dirigibilidade
Mais um ponto em que o Taycan 4S Cross Turismo se equivale aos “irmãos a combustão” é a dirigibilidade. Como tem um vão livre de 30 mm em relação ao solo, a perua sofre menos que outros modelos da Porsche quanto encara terrenos ruins, valetas ou lombadas — mas ainda exige cuidados do motorista.
A suspensão a ar adaptativa e o pacote off road que oferece tração integral também contribuem para que a dirigibilidade alie prazer e segurança. Mesmo contando com uma aceleração instantânea que leva o carro aos 100 km/h em poucos segundos (4,1), o Taycan 4S Cross Turismo é “cravado” no chão e fica sempre à mão do motorista/piloto.
2. Painéis digitais
Tecnologia é um dos pontos fortes do Taycan 4S Cross Turismo, e o principal destaque nesse campo são as telas digitais. São cinco telas no total, três delas no painel — uma para o cluster digital de 16,8 polegadas, uma de 10,9 polegadas para a central multimídia e outra posicionada em frente ao passageiro, de 8,4 polegadas.
Essa última dá acesso aos itens de infotenimento e conforto, como ajustes dos sistemas de som e de temperatura do ar-condicionado. Há ainda uma quarta no console e a quinta para os passageiros do banco de trás. Um verdadeiro luxo.
1. Status
Vamos fechar a lista de 5 motivos para comprar o Porsche Taycan 4S Cross Turismo com um motivo para comprar que, sem dúvida, deve passar na cabeça de muitas pessoas que gostam do carro e tem condições financeiras de dispor de quase R$ 700 mil para colocá-lo na garagem: o status.
A perua da família elétrica da Porsche atrai olhares por onde passa e, não à toa, foi considerada o carro mais bonito do Brasil na faixa acima dos R$ 300 mil, como comentamos lá no início da nossa lista.
Andar por aí a bordo de um Taycan 4S Cross Turismo, acima de tudo, é benéfico ao meio-ambiente, já que o carro é zero emissor de gases poluentes. Quer status melhor do que esse?