Patrocínio às Seleções, novo Tiguan e Série Copa: novidades da Volkswagen
Por Redação |

A Volkswagen confirmou, em evento nesta segunda-feira (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, que será patrocinadora oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol, masculinas e femininas, em 2026 e 2027.
- Descubra qual será o primeiro GTI elétrico da Volkswagen
- Saiba como (e se você pode) comprar o novo VW Golf GTI
O acordo, anunciado em clima de Copa do Mundo, contou com as presenças de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção masculina, e Cris Gambaré, representante da Seleção feminina. O anúncio marca o retorno da montadora ao universo da seleção após um intervalo de 12 anos e reforça uma relação que já havia passado por outros ciclos de parceria.
Durante a apresentação, executivos da marca relembraram a trajetória da Volkswagen ao lado do futebol brasileiro, citando modelos clássicos, como Fusca, Kombi, TL, Gol e Polo em diferentes campanhas de Copas do Mundo no passado.
A mensagem foi de continuidade: uma empresa que cresceu junto com a indústria nacional e com a cultura ligada à Seleção.
Novo Tiguan e Série Copa
Além do patrocínio às Seleções Brasileiras, a Volkswagen aproveitou o evento com clima de Copa para confirmar a chegada do novo Tiguan ao Brasil. O lançamento da linha 2026 do SUV está previsto para março.
Segundo a empresa, trata-se de um projeto desenvolvido em nova base, com carroceria, interior e pacote de equipamentos atualizados em relação ao modelo anterior, seguindo a nova linguagem de design e cabine mais digital apresentada globalmente.
A Volkswagen também anunciou uma série especial comemorativa inspirada na Copa, que será lançada em um de seus modelos já em linha. O nome do carro ainda não fori revelado (fala-se que será o Tera), mas a ação mantém a tradição de edições temáticas ligadas aos Mundiais, como Gol Copa e versões Seleção lançadas em Copas anteriores.
Para a Volkswagen, o movimento reforça a combinação de dois elementos centrais da sua comunicação: automóveis e futebol, duas das principais paixões do público brasileiro.
Amarelo Canário e herdeira da Saveiro
O dia foi repleto de novidades na sede da CBF, e a ligação entre Volkswagen e a Seleção Brasileira tem tudo para ficar ainda mais quente com um retorno importante ao portfólio da marca alemã no país.
A montadora anunciou que um dos símbolos visuais da marca no Brasil, a cor Amarelo Canário, voltará a fazer parte da paleta utilizada em seus carros. A tonalidade, frequentemente associada à Seleção e às campanhas de Copa do Mundo, será destaque em produtos ligados diretamente à nova parceria com a CBF.
Entre os anúncios, a Volkswagen confirmou também a picape Tukan, posicionada para atuar em um segmento intermediário e com forte apelo de brasilidade. O modelo deverá estrear com a cor Amarelo Canário e complementar a estratégia da marca em um nicho hoje dominado por picapes como Fiat Strada e Fiat Toro, ocupando o espaço que hoje é da Saveiro.
Leia também:
- 5 carros que a Volkswagen vai lançar em 2026
- Você não imagina quanto vale a coleção de carros de Neymar
* Texto de Ivo Meneghel Jr


