Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Papamóvel será elétrico e pode ser feito pela Fisker

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 16h50

Link copiado!

Fisker
Fisker

Um dos automóveis mais icônicos do mundo é o "Papamóvel", veículo que constantemente leva o Papa, figura máxima da Igreja Católica, em suas passeatas e visitas ao redor do mundo. Já tendo sido fabricado por montadoras como Mercedes e Toyota, nem mesmo esse carrinho vai escapar da eletrificação. E, acredite, já tem empresa disposta a fazer um papamóvel elétrico.

A Fisker, que acabou de se aliar à Foxconn para a produção de carros elétricos, se colocou à disposição para construir um novo Papamóvel elétrico, que teria como base o SUV elétrico Ocean, já conhecido do mercado por sua modernidade e adequação ao meio ambiente.

O mais curioso é que a ideia de fazer essa adaptação no Ocean veio do próprio CEO da Fisker, Henrik Fisker, que se inspirou ao saber que o Papa Francisco é um entusiasta da sustentabilidade e consciência climática. Assim, faria todo sentido criar um carro elétrico pensado para suas obras eucarísticas pelo mundo.

Continua após a publicidade

A única foto do conceito mostra o SUV Ocean com seu design característico, mas com a cúpula de vidro em cima da carroceria, que é onde o Papa geralmente fica. O SUV tem acabamento em branco e apresenta a insígnia do Vaticano na coluna D. Já em seu interior, o novo Papamóvel deve ser feito com os materiais mais sustentáveis ​​até o momento em um carro de produção, como tapetes feitos de plásticos retirados do oceano e tecidos reciclados.

Fisker disse que planeja entregar o veículo ao Papa no ano que vem, mesmo ano em que o Ocean chegará ao mercado oficialmente.

Fonte: Roadshow