Novo Nissan Sentra muda tudo para bater de frente com Toyota Corolla
Por Lucas Parente |

Depois do Toyota Corolla, o Nissan Sentra também teve imagens de sua nova geração vazadas na China pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT).
- Novo SUV elétrico da Nissan já roda no Brasil, mas você ainda não pode comprá-lo
- Carro voador e robô humanoide no Brasil? Montadora chinesa pode trazer novidades
Conhecido no país asiático como Nissan Sylphy, o sedã médio se destaca pelo visual inédito, com linhas mais modernas, carroceria maior e tecnologia híbrida.
A Nissan ainda não divulgou muitas informações, mas a apresentação oficial do novo Sentra deve ocorrer ainda este ano, durante o Salão de Los Angeles.
Como é o novo Nissan Sentra
O design da atual geração do Nissan Sentra já é moderno, mas a marca decidiu reformular o sedã com novos apliques e traços marcantes, alinhados à linguagem visual mais recente da fabricante.
Na dianteira, o destaque é o novo conjunto óptico em formato de “L”, interligado por um friso cromado. A grade ficou mais fina e larga, assim como a tomada de ar no para-choque, que agora se estende quase de ponta a ponta.
As rodas são inéditas, e a pintura bicolor não aparece — ao menos nas imagens divulgadas pelo MIIT. Na traseira, seguindo uma tendência de mercado, as lanternas agora são interligadas.
As mudanças também refletiram nas dimensões do sedã, que ficou ligeiramente maior no comprimento (4,65 m) e na largura (1,82 m). Já o entre-eixos e a altura permanecem com 2,71 m e 1,44 m, respectivamente.
Nova versão híbrida
A motorização do Nissan Sentra varia conforme o mercado. Na China, o modelo deve manter o motor 1.6 aspirado de 135 cv, aliado ao câmbio CVT. Já na América do Norte, as versões de entrada continuarão com o 2.0 aspirado de 151 cv — o mesmo oferecido no Brasil.
A novidade fica por conta de uma possível versão híbrida com o sistema e-Power da Nissan, que deve combinar o motor 1.5 turbo do SUV Rogue a um propulsor elétrico. Essa tecnologia, patenteada pela fabricante, utiliza o motor a combustão apenas como gerador, enquanto o elétrico move as rodas do veículo.
A estratégia coloca o Sentra em posição mais competitiva diante dos principais rivais — Toyota Corolla e Honda Civic —, que já oferecem versões híbridas há alguns anos.
Data de estreia
Nos mercados internacionais, como China e América do Norte, o novo Nissan Sentra deve estrear entre o fim de 2025 e o início de 2026. No Brasil, o lançamento deve ocorrer alguns meses depois.
Leia também:
- Você conhece o motor rotativo Wankel? Veja como funciona e porque sumiu
-
3 carros usados baratos com custos de manutenção abaixo da média