Novo lançamento da Toyota promete conquistar o Brasil; conheça
Por Paulo Amaral | •

A Toyota tem no Yaris Cross sua maior aposta para bombar no segmento dos SUVs em 2025. Enquanto o novo carro não é lançado, porém, a marca japonesa anunciou um produto que une design, estilo e sustentabilidade.
- Conheça as marcas de celulares que também fabricam carros
- Cidade na Alemanha carrega carro elétrico na calçada, mas sem "gato"
Estamos falando do óculos de sol GR, um acessório exclusivo e desenvolvido com materiais reaproveitados do processo produtivo fabril. De acordo com a Toyota, o acessório transforma resíduos automotivos em novos produtos.
A marca japonesa revelou que a iniciativa é pioneira no setor automotivo brasileiro e reforça o compromisso da empresa com a economia circular e a responsabilidade ambiental.
“Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente. Transformar resíduos automotivos em um acessório sustentável é uma forma concreta de praticar a economia circular e gerar impacto positivo", comentou Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota.
Óculos Toyota GR foram inspirados em carros esportivos
O "sobrenome" GR dado aos novos óculos de sol da Toyota vem da linha esportiva de carros da marca, hoje formada por Corolla GR-Sport e Corolla Cross GR-Sport.
Segundo a montadora japonesa, o estojo de proteção dos óculos é produzido a partir de resíduos de revestimento de assento automotivo gerados no processo de fabricação dos bancos dos dois carros esportivos.
Os preços dos óculos de sol GR ainda não foram divulgados, mas eles serão vendidos exclusivamente nas seis GR Garage do Brasil – concessionárias Toyota com espaços exclusivos para a linha esportiva TOYOTA GAZOO Racing. As lojas estão localizadas em Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).
"Esta iniciativa simboliza nosso olhar para o futuro — um futuro em que inovação e responsabilidade caminham juntas", concluiu o executivo que também é responsável pela área de ESG da Toyota.
Leia também:
Vídeo: Vimos de perto o carregador rápido da BYD