Novo acidente grave com carro elétrico da Xiaomi cria alerta sobre segurança
Por Danielle Cassita |

Um acidente grave ocorreu com um SU7 em Chengdu, na China, nesta segunda (13). O elétrico da Xiaomi pegou fogo com uma pessoa presa em seu interior enquanto outros tentavam forçar o carro a abrir, sem sucesso.
- Quanto custaria uma Honda CB 400 hoje, com a inflação?
- Rival da BYD terá "super híbridos" no Brasil ainda em outubro; saiba mais
Vídeos do acidente circulam nas redes sociais e mostram o momento em que o carro pegou fogo, enquanto pessoas por perto tentaram abrir as portas para resgatar quem estava ali.
Segundo as autoridades de Chengdu, o SU7 bateu em outro sedan e o motorista de 31 anos não resistiu. Ainda segundo a polícia local, o homem estava alcoolizado.
Segurança dos carros elétricos
Após o acidente, as ações da Xiaomi apresentaram queda de 8,7% na segunda (13), a mais pronunciada desde abril. A desvalorização sugere preocupação do mercado com a confiabilidade dos modelos elétricos da marca. Este foi o segundo episódio grave envolvendo o SU7 em 2025 — no início do ano, o modelo esteve em um acidente fatal.
Estes episódios vêm levantando questionamentos sobre a segurança destes puxadores: diferentemente do que ocorre nos modelos mecânicos, estes componentes precisam de sensores e, claro, de eletricidade para funcionar. Por isso, podem falhar no caso de algum incêndio ou falta de energia.
Leia também:
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
- BYD derruba preços e SUV híbrido sai mais barato que Nivus
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Fonte: CNBC