Publicidade

Nova lei vai punir passageiros "apressadinhos" nos voos

Por  | 

Compartilhe:
Weiwei/Unsplash/CC
Weiwei/Unsplash/CC

Quem viajou de avião recentemente provavelmente já se irritou com os passageiros que não esperam a parada completa da aeronave para se levantar da poltrona e abrir o compartimento de bagagens, certo?

Se você, canaltecher, faz parte do grupo de pessoas que tem esse péssimo hábito, contrariando o pedido expresso da tripulação pelo sistema de som, prepare-se, pois está prestes a se dar mal. Pelo menos se estiver em um voo que tenha como destino qualquer parte da Turquia.

Segundo informações da Halk TV, Kemal Yüsek, diretor-geral de Aviação do país europeu, aprovou uma nova lei na última segunda-feira (2). E ela prevê punição pesada a esses passageiros “apressadinhos” nos voos. A alegação principal? Segurança.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com Yüsek, ao desafivelar o cinto de segurança, ficar em pé e abrir o compartimento de bagagens, os passageiros “apressadinhos” colocam em risco a integridade dos demais e “a segurança de forma geral”.

Passageiros “apressadinhos” vão sentir no bolso

A solução encontrada pelo Departamento de Aviação da Turquia para colocar um ponto final na desordem causada por alguns passageiros na hora do desembarque foi simples e direta: multa pesada.

O órgão decidiu que os passageiros que desrespeitarem as novas determinações nas aeronaves terão de arcar com o pagamento de 2.603 libras turcas, valor equivalente a R$ 380.

Serão enquadrados como infratores os passageiros que fizerem as seguintes ações antes da parada completa da aeronave:

  • Desafivelarem os cintos de segurança
  • Levantarem das cadeiras para abrir o compartimento de bagagem
  • Formar filas nos corredores antes da hora
  • Desrespeitarem as prioridades de desembarque, por lei ou por fileiras.

E aí, canaltecher: se essa moda pegar no Brasil, você também vai ficar com o bolso mais leve ou acha que o tradicional “jeitinho” vai prevalecer sobre a nova determinação de segurança? Comente conosco nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Carro com drone faz sucesso na CES 2025