Publicidade

Nova geração do Audi Q5 chega ao Brasil este ano com motor 2.0 turbo de 272 cv

Por  | 

Compartilhe:
Audi/Divulgação
Audi/Divulgação
Tudo sobre Audi

Após lançar os novos A5 e A6 e-tron, a Audi confirmou, nesta terça-feira (2), a chegada da nova geração do Q5 ao Brasil. O SUV faz parte dos 13 lançamentos programados pela marca para 2025.

O modelo estreia em sua terceira geração construído sobre a nova Plataforma Premium a Combustão (PPC), a mesma utilizada no A5, trazendo inovações no design e na motorização.

“O Audi Q5 é o nosso SUV de maior sucesso entre os utilitários médios premium há mais de 15 anos. O novo modelo traz a nova geração de motores a combustão, altamente eficientes, e marca um passo importante no rejuvenescimento do nosso portfólio”, afirma Marcos Quaresma, head de produto da Audi do Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é o novo Audi Q5?

O design segue a identidade mais recente da marca das quatro argolas, com linhas marcantes e fluídas. A dianteira se destaca pela grade ampla com grandes aberturas, tomadas de ar nos cantos do para-choque e faróis full LED afilados.

Na traseira, o Q5 vem de série com lanternas interligadas por uma barra de LED, além da coluna C com caimento acentuado e duas saídas de escapamento funcionais.

A cabine combina materiais de qualidade, como superfícies macias ao toque, couro nos bancos e parte do painel. O conjunto digital inclui painel de instrumentos de 11,9” e central multimídia de 14,5”, o mesmo dos novos A5 e A6 e-tron. Ainda há uma terceira tela opcional para o passageiro, que ainda não foi confirmada pela marca no Brasil .

Nas dimensões, o SUV mede 4,71 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,61 m de altura e tem entre-eixos de 2,82 m. O porta-malas oferece cerca de 515 litros de capacidade.

Continua após a publicidade

Motor e preço

Fabricado no México, o Q5 brasileiro terá sob o capô a nova geração evo5 do motor 2.0 turbo, que entrega 272 cv e 40,8 kgfm de torque — o mesmo conjunto do A5.

Ao contrário das versões vendidas na Europa, o modelo não contará com eletrificação no Brasil. O preço ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade

A Audi informou apenas que a estreia do novo Q5 está marcada para o último trimestre de 2025, entre outubro e dezembro.

Leia também:

Testamos o Audi e-Tron Sportback: desempenho, autonomia e tecnologia!

Continua após a publicidade