Nem o Batmóvel escapou da eletrificação; entenda
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira | •

A Macro Studios, empresa vietnamita especializada em réplicas de roupas e acessórios dos cinemas, recriou uma versão 100% elétrica do Tumbler, o Batmóvel utilizado por Christian Bale em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
- Velozes e Furiosos | Lendário Mitsubishi usado por Paul Walker será leiloado
- The Batman │ Pré-venda dos ingressos começa nesta semana; confira
Diferentemente do modelo original, o novo Batmóvel agora traz um motor elétrico abastecido por uma bateria de íons de lítio, capaz de dar ao bólido uma velocidade máxima de apenas 105 km/h. Para que o leitor do Canaltech tenha ideia, a versão antiga era equipada com um propulsor 5.7 V8 de 500cv, que lhe dava muito mais velocidade.
A carroceria, porém, não mostra qualquer diferença, sendo muito parecida com o modelo usado nos filmes. Como tem um motor menor e "armadura" de fibra de carbono, o Batmóvel elétrico pesa apenas 600kgs, pouco menos de um terço da versão original.
O escapamento, tradicional em todos os carros do Batman, é apenas figurativo, já que o carro caminha com um motor elétrico sem emissão e qualquer ruído.
O preço do Batmóvel elétrico não foi revelado, mas, com os custos consideravelmente mais baixos por conta dos materiais utilizados, certamente os valores são menores do que o Tumbler dos filmes.
Todo esse trabalho foi liderado pelo artista Nguyen Dac Chung, líder da Macro Studios. Para ver o Batmóvel elétrico de perto, ele está em exposição na galeria automotiva Van Daryl, na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.
Fonte: Robb Report