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“Musk brasileiro” participa do Salão do Automóvel e confirma SUV híbrido

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Reprodução/Instagram, kdesignag
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Flávio Figueiredo Assis, empresário que se autodenomina “Elon Musk brasileiro”, está presente na edição 2025 do Salão do Automóvel de São Paulo representando a Lecar, fabricante que promete “revolucionar” a eletrificação no país com seus carros híbridos-flex.

O CEO da montadora aproveitou a presença da mídia para confirmar qual será o terceiro carro eletrificado produzido pela Lecar no país: o Tático, SUV de porte grande que vai compartilhar boa parte dos componentes com o 459, SUV coupé, e a Campo, picape híbrida flex.

“O Tático reúne todas as características tradicionais de um verdadeiro jipão. A diferença é que trazemos tudo isso em uma proposta com um conjunto híbrido flex e tração totalmente elétrica, que reduz consumo, diminui custos de manutenção e entrega eficiência real ao usuário”, explicou o “Musk brasileiro”.

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Assim como no caso dos dois primeiros carros anunciados pela Lecar, porém, o SUV híbrido flex não existe até o momento, sequer como mocap. Apenas fotos de como será o design do “Troller melhorado”, como o próprio executivo taxou o modelo, foram exibidas aos presentes.

Três carros prometidos, mas sem fábrica

A Lecar já tem três carros prometidos para o mercado brasileiro, dois deles com vendas abertas no site oficial da marca. Até agora, porém, nenhum dos modelos entrou de fato em produção, e o motivo é o mais básico possível: não há um local para fabricá-los.

A planta do que poderá vir a ser a fábrica da Lecar em Sooretama, no Espírito Santo, foi mostrada em um telão no Salão do Automóvel. Presente ao estande, Fernando Camiletti, prefeito do município capixaba, confirmou a intenção de parceria com o empresário.

Segundo a Lecar, já há cinco grupos interessados e prontos para vender os carros, que ainda não existem, a partir de dezembro. A marca do “Musk brasileiro” quer pelo menos 150 lojas espalhadas pelo Brasil até dezembro de 2026 e, para isso, espera inovar ao oferecer os modelos até em locais que vendem apenas carros usados.

Outro ponto “inovador” é o que a marca chama de “compra programada”. Ela permite ao cliente parcelar a compra em até 48 vezes. O detalhe é que o cliente só receberá o carro escolhido após quitar ao menos metade das parcelas. Isso significa que, antes de dois anos pagando os boletos, o carro seguirá “invisível”.

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Fonte: Motor1