Musk bloqueia Cybertruck a distância e irrita militar russo
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O bilionário Elon Musk resolveu encerrar de uma vez por todas a polêmica criada em cima de uma unidade da Tesla Cybertruck que, supostamente, teria sido enviada por ele como um “presente” para Ramzan Kadyrov, líder dos grupos paramilitares da Chechênia, no fim de agosto.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Por que há centenas de Tesla 0km abandonados em um matagal nos EUA?
- 5 carros tão feios quanto a Cybertruck
Depois de negar veementemente que tenha dado a picape elétrica para o general, e até se envolver em uma discussão com usuários em uma publicação no X (antigo Twitter, atualmente fora do ar no Brasil), Musk resolveu radicalizar.
Segundo uma publicação de Ramzan Kadyrov em sua conta no Telegram (que repercutiu em outras redes sociais), o dono da Tesla bloqueou, remotamente, o acesso dele aos recursos da Cybertruck, que vinha sendo utilizada pelo paramilitar como arma na guerra entre Rússia e Ucrânia — com direito à instalação de uma potente metralhadora no teto da caminhonete.
“Ele dá presentes caros, de coração, e depois os desliga remotamente. Isso não é coisa de homem. Tive que rebocar o ‘cavalo de ferro’. Como assim, Elon? É assim que se age?”, postou Kadyrov, visivelmente irritado com o dono da Tesla.
Musk se cala sobre bloqueio da Cybertruck
Embora tenha sido citado nominalmente, e até xingado nas redes sociais, Elon Musk, ao menos até o momento, não se pronunciou se fez ou não qualquer ação para bloquear os recursos da Tesla Cybertruck em poder do paramilitar da Chechênia.
O dono da Tesla, vale lembrar, chegou a ofender seus seguidores ao rebater, em tom debochado, as afirmações sobre ter presenteado Kadyrov com a caminhonete. “Você é mesmo tão retardado para pensar que vou doar uma Cybertruck para um general russso? É impressionante”.