Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e Renault-Nissan se unem para evoluir os carros conectados

Por| 27 de Setembro de 2016 às 13h19

Link copiado!

Microsoft e Renault-Nissan se unem para evoluir os carros conectados
Microsoft e Renault-Nissan se unem para evoluir os carros conectados

A Microsoft e a Renault-Nissan fecharam uma parceria estratégia para desenvolver novos serviços de conectividade para os carros da montadora. Para isso, elas vão apostar no uso da plataforma de nuvem Azure.

Por meio de um comunicado conjunto, as duas empresas disseram que os novos serviços vão melhorar a experiência do cliente por meio de uma "navegação avançada, manutenção preditiva, monitoramento remoto de recursos do carro, experiências móveis externas e atualizações over-the-air".

A Renault-Nissan deixou claro que seu objetivo é desenvolver tecnologias de conectividade e recursos capazes de oferecer suporte para o lançamento de mais de 10 veículos autônomos até 2020. A montadora explica que escolheu utilizar a Azure nesta empreitada devido à sua segurança de nível empresarial.

"Embora a experiência do carro conectado ainda esteja na infância, acreditamos que existe muito potencial para mudar dramaticamente a indústria. Estamos fazendo essa parceria para acelerar as estratégias mobile e de nuvem da Renault-Nissan e entregar novas experiências a seus clientes”, disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo global de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft.

Continua após a publicidade

As empresas também disseram que as tecnologias a serem desenvolvidos vão se concentrar em alguns pontos, entre eles a personalização e proteção das configurações dos clientes, o monitoramento do carro à distância, a produtividade do motorista, proteção do veículo e uma melhor experiência de conectividade.

A novidade segue outro anúncio recente da Microsoft sobre uma parceria com a Mercedes-Benz. Durante a IFA 2016, a empresa de softwares anunciou um projeto chamado In Car Office, que permitirá que os motoristas realizem tarefas relacionadas ao trabalho enquanto estão no trânsito.

Fonte: Microsoft