Publicidade

Mercedes lança o eActros, seu primeiro caminhão elétrico, na Europa

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2021 às 10h30

Link copiado!

Mercedes-Benz
Mercedes-Benz

A Mercedes é um dos maiores players do mundo quando o assunto é caminhão e sempre quando novos modelos são lançados, o mercado fica de olho. A marca da estrela de três pontas sabe que precisa se adequar ao futuro e tratou de transformar seu mais popular modelo pesado em um caminhão elétrico, criando, assim, o eActros, lançado na Europa.

O eActros tem como diferencial, além de sua força, a autonomia. Graças à enorme bateria de 420 quilowatts-hora, ele percorre até 400 quilômetros no circuito misto cidade-estrada. E carregar essa bateria é bem rápido. A Mercedes promete que 80% da capacidade pode ser restabelecida em apenas uma hora quando estiver próximo dos 20%, nível recomendado para abastecer o veículo. Há, também, uma versão com metade do alcance, ideal para o uso exclusivamente urbano.

A gigante alemã também investiu em segurança para seu principal peso-pesado. O eActros vem de fábrica com itens como o MirrorCam, Sideguard Assist S1R ou a quinta geração do Active Brake Assist (ABA) com detecção de pedestres, itens que não estão presentes nas versões a diesel do modelo. 

Continua após a publicidade

E para que as empresas se interessem pelo eActros, a Mercedes oferece um conjunto de serviços de suporte para ajudar os clientes na transição de suas frotas para veículos elétricos. Esses serviços incluem consultoria para montagem de uma infraestrutura de carregamento e elaborar o planejamento necessário para tirar o máximo proveito de cada caminhão, uma vez que não está ganhando dinheiro se não estiver sendo dirigido.

A Mercedes planeja lançar o eActros na Alemanha no outono europeu (primavera brasileira). Posteriormente, o modelo irá para outros mercados, como Áustria, Suíça, Itália, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Noruega e Suécia. O Brasil e os Estados Unidos também estão na mira, mas não há previsão de lançamento. 

Fonte: Mercedes, Roadshow