Publicidade

McLaren terá carro 'brasileiro' em homenagem a Senna no GP de Mônaco da F1

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2024 às 10h25

Link copiado!

Reprodução/Site Oficial F1
Reprodução/Site Oficial F1

A morte do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna completa 30 anos em 2024 e, para homenagear o ídolo, a McLaren, casa em que o piloto conquistou três títulos mundiais, resolveu quebrar o protocolo no que diz respeito aos carros da equipe. O time inglês disputará o GP de Mônaco, no próximo domingo (26), com os carros pintados com as cores da bandeira do Brasil e que fizeram história decorando o capacete imortalizado por Ayrton Senna.

“Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos por correr em sua honra e com suas cores no #MonacoGP”, sintetizou a McLaren em um post no X (antigo Twitter), no qual publicou também algumas imagens de como ficarão os carros para domingo.

Além dos carros, os mecânicos e demais funcionários do time utilizarão uniformes inspirados no tricampeão. Norris e Piastri, por sua vez, terão macacões personalizados, sempre lembrando Senna. As pinturas, incluindo a do carro, foram realizadas por meio de uma parceria entre Senna Global e OKX.

Continua após a publicidade

Senna, McLaren e Mônaco: amor eterno

A escolha do circuito de Monte Carlo, em Mônaco, não foi ao acaso. A McLaren sabe do histórico do tricampeão mundial com a pista ao volante de seu monoposto, e quer aproveitar a ocasião do aniversário de morte para reviver o “Rei de Mônaco”.

Para quem não sabe, Ayrton Senna venceu 6 vezes o GP de Mônaco, e reinou no Principado por 5 anos consecutivos, de 1989 em diante. Esse recorde permanece vivo até hoje, e é um dos motivadores da homenagem que virá no próximo domingo.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além de Senna, que venceu 6 vezes no circuito, a própria McLaren tem seu "caso de amor" particular com o Principado. A equipe inglesa subiu ao degrau mais alto do pódio em 15 oportunidades e é a maior vencedora da prova.

“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”, concluiu Zak Brown, diretor executivo da equipe.

Quando é o GP de Mônaco de F1?

Continua após a publicidade

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontece no próximo domingo (26), no circuito de rua de Monte Carlo, pista onde Ayrton Senna reinou por anos a fio. Os treinos livres serão realizados a partir da sexta-feira (24), em duas sessões, às 8h20 e às 11h50. 

No sábado (25), às 7h20, ocorre o terceiro treino livre, e a classificação oficial está marcada para às 10h30. No domingo (26), a corrida tem início previsto para às 10 horas, sempre no horário de Brasília.

GP de Mônaco de F1: onde assistir?

Continua após a publicidade

O GP de Mônaco de F1 com homenagem da McLaren a Ayrton Senna terá transmissão por TV aberta, fechada, internet e streaming, sempre ligada ao Grupo Bandeirantes.

  • Evento: GP de Mônaco de F1
  • Quando: Domingo, 26 de maio de 2024
  • Hora: 10h (horário de Brasília)
  • TV aberta: Band
  • TV fechada: BandSports
  • Internet: Band.com.br
  • Streaming: Bandplay