Kia Sportage híbrido ganha registro no Brasil

Kia Sportage híbrido ganha registro no Brasil

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 26 de Janeiro de 2022 às 12h40
Divulgação/Kia

Confirmado pelo presidente da Kia, José Luiz Gandini, na virada de 2021 para 2022, o Sportage híbrido está oficialmente liberado para chegar ao Brasil. O SUV sul-coreano teve patente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e completou mais uma etapa do longo processo burocrático.

A patente registrada revelou praticamente tudo o que Kia Sportage híbrido apresentará ao mercado brasileiro ainda em 2022, mas já em sua versão/modelo 2023. Um dos pontos, inclusive, já havia sido confirmado pelo principal executivo da marca.

“Vamos ter o Sportage totalmente reestilizado, com motor híbrido 1.6 turbo GDI. Já está no Brasil para homologação. Devemos tê-lo por aqui em março ou abril”, apontou em dezembro de 2021, adiantando a propulsão escolhida para o Brasil.

As informações mais recentes vão além do motor, que renderá, ao somar a potência do elétrico com o tradicional, a combustão, 230 cavalos. Segundo as novas especificações divulgadas, o Kia Sportage híbrido terá câmbio automático de 6 velocidades e um consumo aproximado de 16,1 km/l.

Kia Sportage que virá ao Brasil será mais compacto do que o vendido nos Estados Unidos (Imagem: Divulgação/Kia)

Kia prepara versão europeia do Sportage para o Brasil

A principal novidade em relação ao Kia Sportage que agora foi registrado no Brasil, no entanto, envolve a versão escolhida para o mercado nacional. A montadora sul-coreana teria optado por mandar para cá a variante que é vendida na Europa e não a que foi para os Estados Unidos.

A principal diferença está no tamanho do SUV. Enquanto a versão vendida nos EUA tem 4,66 metros de comprimento e 2,76 metros de distância entre-eixos, a que ganhou a Europa tem 4,52 metros e 2,68 metros, respectivamente. Um SUV mais compacto, portanto.

A outra diferença é na transmissão, já que a vendida no mercado dos Estados Unidos é de 8 velocidades, acompanhada de um motor aspirado, a combustão, de 2,5 litros e 190 cavalos de potência.

E aí: ansioso para ver o novo Kia Sportage híbrido por aqui? Comente conosco nas redes sociais.

Fonte: Autoo, Notícias Automotivas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.