Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia lançará SUV híbrido e versão elétrica do Soul no Brasil

Por| 27 de Setembro de 2019 às 10h40

Link copiado!

Kia Motors
Kia Motors

A montadora sul-coreana Kia Motors, que é do mesmo grupo da Hyundai, revelou alguns planos para o mercado brasileiro e que devem se concretizar em breve. Durante evento de apresentação da nova geração do Cerato, o sedã médio da marca, o presidente da montadora no Brasil, José Luiz Gandini, confirmou que teremos um novo SUV híbrido e uma versão totalmente elétrica do monovolume Kia Soul, um dos carros mais controversos do mercado nacional.

O primeiro desses produtos que deve aparecer por aqui será o SUV híbrido Niro, que está em fase final de testes de homologação para estrear no mercado brasileiro no começo de 2020. O Niro foi uma das atrações da Kia nas duas últimas edições do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016 e 2018.

O conjunto elétrico do SUV é formado por um motor 1.6 a gasolina e outro elétrico, que entregam 141 cv de potência e 26,9 kgfm de torque combinados. O consumo divulgado pela fabricante é de 22,1 km/l na cidade e 20,8 km/l na estrada, com média combinada de 21,2 km/l. Nada mal, principalmente se levarmos em conta que o Prius, modelo híbrido mais vendido do Brasil, faz média de 20 km/l.

Continua após a publicidade

Já a versão elétrica do Kia Soul (foto de capa) também deve chegar em 2020, mas sem data definida. O veículo está envolto em mistério, já que sequer há informações técnicas sobre ele. Por isso, o jeito é esperar.

Fonte: Car Sale