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Jeep joga preços do Compass no chão com descontos de até R$ 50 mil

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Paulo Amaral//Canaltech
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A Stellantis quer limpar o estoque do Jeep Compass, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, enquanto a nova geração modelo, que já foi lançada na Europa, não chega no Brasil. Para isso, o grupo dono da marca estadunindense anunciou uma promoção que jogou os preços do Compass no chão

Quem quiser comprar qualquer um dos modelos da linha, poderá usufruir de cortes que partem de R$ 23 mil e beiram os R$ 50 mil, dependendo da versão escolhida — todas equipadas com o motor 1.3 Turbo Flex, de 176 cv de potência. Os descontos valem durante todo o mês de julho (ou enquanto durarem os estoques das lojas participantes).

Compass Sport, mais simples do line-up, está R$ 36 mil mais barato, passando de R$ 189.990 para R$ 153.990, enquanto o Overland Hurricane caiu R$ 23 mil na tabela, e hoje pode ser encontrado por R$ 253.900.

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A Jeep também derrubou os preços das versões Longitude e Limited, que agora saem por R$ 169.890 e R$ 181.890, respectivamente. Um desconto acima de R$ 40 mil em ambas as variantes, que custavam R$ 211.990 e R$ 231.490 antes da promoção.

Quando chega o novo Compass?

nova geração do Jeep Compass, que deve contar com versões 100% elétricas na linha, não deve desembarcar tão cedo no Brasil. A estimativa atual é que o SUV compacto não-poluente chegue por aqui somente em 2027.

Antes disso, porém, a marca do Grupo Stellantis deve incorporar à linha atual uma versão eletrificada, híbrida leve, a exemplo do que a Fiat fez com o Pulse e com o Fastback recentemente.

A ideia é que o Compass tenha um line-up completo, com variantes a combustão, uma híbrida leve (com tecnologia 48V), uma híbrida plug-in e ao menos três elétricas puras, com potências variando entre 213 cv (tração dianteira) e 375 cv (dois motores e tração integral).

De acordo com a Stellantis, as versões elétricas entregarão até 650 quilômetros de autonomia por carga (segundo o ciclo WLTP), graças ao pacote de baterias, que será de 74 kWh na variante topo de linha. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados, mas, lá fora, a nova linha parte de 41 mil euros (R$ 262, 3 mil, na conversão direta).

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