Jeep derruba preços do Compass enquanto nova geração não chega
Por Paulo Amaral |

A nova geração do Jeep Compass já foi lançada na Europa, mas ainda não tem data para desembarcar no Brasil. Enquanto ela não chega por aqui, os fãs do SUV compacto têm um motivo para comemorar: uma promoção para limpar o estoque da linha 2025.
- 10 marcas de carro mais valiosas do mundo em 2025
- Truque com retrovisor do carro te ajuda a fazer a baliza perfeita
Os descontos valem durante todo o mês de julho (ou enquanto durarem os estoques das lojas participantes) e estão aplicados em praticamente toda a linha, com cortes que partem de R$ 23 mil e beiram os R$ 50 mil, dependendo da versão escolhida — todas equipadas com o motor 1.3 Turbo Flex, de 176 cv de potência.
O Compass Sport, mais simples do line-up, está R$ 36 mil mais barato, passando de R$ 189.990 para R$ 153.990, enquanto o Overland Hurricane caiu R$ 23 mil na tabela, e hoje pode ser encontrado por R$ 253.900.
A Jeep também derrubou os preços das versões Longitude e Limited, que agora saem por R$ 169.890 e R$ 181.890, respectivamente. Um desconto acima de R$ 40 mil em ambas as variantes, que custavam R$ 211.990 e R$ 231.490 antes da promoção.
Quando chega o novo Compass?
A nova geração do Jeep Compass, que deve contar com versões 100% elétricas na linha, não deve desembarcar tão cedo no Brasil. A estimativa atual é que o SUV compacto não-poluente chegue por aqui somente em 2027.
Antes disso, porém, a marca do Grupo Stellantis deve incorporar à linha atual uma versão eletrificada, híbrida leve, a exemplo do que a Fiat fez com o Pulse e com o Fastback recentemente.
A ideia é que o Compass tenha um line-up completo, com variantes a combustão, uma híbrida leve (com tecnologia 48V), uma híbrida plug-in e ao menos três elétricas puras, com potências variando entre 213 cv (tração dianteira) e 375 cv (dois motores e tração integral).
De acordo com a Stellantis, as versões elétricas entregarão até 650 quilômetros de autonomia por carga (segundo o ciclo WLTP), graças ao pacote de baterias, que será de 74 kWh na variante topo de linha. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados, mas, lá fora, a nova linha parte de 41 mil euros (R$ 262, 3 mil, na conversão direta).
Leia também:
- Chevrolet Equinox EV: 4 acertos e 1 “vacilo” do SUV elétrico
- Quais são os 5 SUVs que mais valorizaram em um ano?
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do novo SUV compacto