Publicidade

Italiano cria carro tão fino que parece saído de desenho animado; veja

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/X, @nexta_TV
Reprodução/X, @nexta_TV

As “gambiarras” no universo automotivo não têm limites e, quando feitas de uma maneira criativa, engraçada e, ao menos aparentemente, seguras, aguçam a curiosidade. Foi exatamente o que aconteceu com o Fiat Panda adaptado por um italiano, que acabou apelidado como “o carro mais fino do mundo”.

O engenhoso proprietário do veículo viralizou nas redes sociais ao passear com um carro que, de tão fino, parece ter saído de um desenho animado, após ter sido esmagado por um caminhão.

Baseado no Fiat Panda de primeira geração, e não no Grand Panda, que vem sendo chamado de “Novo Uno”, o carro é tão pequeno que tem espaço para apenas um farol na dianteira e, claro, para uma pessoa dentro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As laterais, pasmem, são as mesmas de um Panda original, mas capô e porta-malas foram adaptados — ou melhor, achatados — para manter a harmonia, se é que podemos chamar assim, do carro mais fino do mundo.

Qual o motor do carro mais fino do mundo?

Além de adaptações externas e na cabine, o carro mais fino do mundo também precisou receber um motor diferente do original, já que o propulsor de um Fiat Panda não se encaixaria em um espaço tão reduzido.

A solução encontrada pelo engenhoso italiano para dar vida à “gambiarra” foi equipar o carro com um motor de moto. Além disso, chassi, suspensão e coluna de direção também foram devidamente adaptados para o veículo poder se mover.

As rodas de aço, como de um Fiat Uno raiz, se mantiveram originais, mas a estabilidade… isso apenas o corajoso motorista de um carro que poderia muito bem estrelar desenhos animados poderá dizer, futuramente, como funciona. Isso se ele não encarar uma ventania forte pela frente, né?

Leia também:

Continua após a publicidade

Video: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto