Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infiniti revela conceito de seu primeiro carro elétrico

Por| 04 de Abril de 2019 às 09h33

Link copiado!

Infiniti
Infiniti

O Salão de Xangai (Shanghai Motor Show) está chegando e, com ele, muitas novidades dentro da indústria automotiva. Assim como vimos no Salão de Genebra, as montadoras devem mostrar automóveis inovadores e cada vez mais tecnológicos. No campo dos carros elétricos, já pudemos colher algumas amostras do que o evento revelará, como no caso da Infiniti, que, finalmente, apresentará seu conceito 100% elétrico.

Na noite de terça-feira (2), o Qs Inspiration, uma espécie de sedan fastback, foi revelado como o próximo veículo elétrico da montadora japonesa. O anúncio vem na esteira de outro projeto da Infiniti, o conceito de SUV elétrico QX Inspiration. A ideia do Qs, no entanto, é se colocar como um carro mais esportivo, que dará origem a uma série de outros veículos, criando, assim, uma linha completa. A empresa planeja "eletrificar" todos os seus novos carros a partir de 2021.

Embora os detalhes não estejam muito claros no teaser sobre o sedan, a Infiniti disse que ele "teria um design minimalista e com espaço generoso". Isso pode ser muito bom e mudaria um pouco o conceito dentro dos carros elétricos, já que as baterias geralmente ficam na parte inferior do corpo do carro, facilitando a abertura da cabine do veículo para as áreas do motorista e do passageiro da frente.

Continua após a publicidade

Enquanto os utilitários esportivos menores estão na moda - basta olhar para a empolgação com o modelo SUV compacto da Tesla, que o CEO Elon Musk antecipou que venderá mais que seu sedã de entrada, o Model 3 -, a Infiniti está expandindo seus planos de eletrificação para outros tipos de carros.

A Infiniti já é conhecida por seus sedans de luxo como seu Q50, então não é um grande salto eletrificar uma nova versão de seu veículo mais popular. Mas o número de opções elétricas está crescendo - especialmente para carros mais sofisticados.

Continua após a publicidade

O Shanghai Motor Show 2019 acontece entre os dias 16 e 25 de abril em Xangai, na China, e você, amigo leitor, poderá ver as principais e mais inovadoras novidades do evento aqui no Canaltech.

Fonte: Mashable