Publicidade

Hyundai Tucson híbrido plug-in será lançado nos Estados Unidos em 2021

Por| 18 de Novembro de 2020 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/ Hyundai
Divulgação/ Hyundai

O Hyundai Tucson foi um dos SUVs que popularizaram o segmento aqui no Brasil, com boa robustez e espaço para sua categoria. Muito embora em sua segunda geração ele tenha perdido fama, o utilitário ainda faz sucesso, sobretudo em outros mercados, como os Estados Unidos. Com isso em vista, a montadora coreana pretende atualizar seu produto mais uma vez, incluindo uma versão híbrida plug-in, já confirmada para a metade do ano que vem na Terra do Tio Sam.

De acordo com o pessoal do Inside EVs, este novo Hyundai Tucson mira uma competição com dois outros SUVs médios eletrificados, o Toyota RAV4, que, por lá, usa uma versão híbrida plug-in na variante "Prime", e o Ford Escape, que também adota um mesmo estilo de motorização. Para situar melhor nosso leitor, o modelo da Toyota, por exemplo, também roda aqui no Brasil, mas com uma opção híbrida convencional, já testada pelo Canaltech.

Estima-se que ele terá uma bateria de 13,8 kWh, que vai proporcionar ao SUV uma autonomia de modo elétrico na casa dos 45 quilômetros. Já o consumo de combustível, quando aliado ao motor elétrico, deve ter um consumo médio de 29,7 km/l, bem parecido com o que vimos no Volvo XC40 Plug-In Hybrid, também avaliado pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

A potência estimada ainda não foi revelada, mas, informações mostram que o propulsor elétrico deve ser de 91cv. Pelo porte e estilo do veículo, podemos esperar algo na casa dos 200cv quando somados os motores elétrico e à combustão. Espera-se, também, que o novo Hyundai Tucson chegue com tração integral e novos sistemas de segurança e transmissão.

É bom lembrar que o irmão de plataforma do Tucson, o Kia Sportage, terá no ano que vem versões híbridas plug-in, convencional, leve e 100% elétrica em vários mercados, incluindo os Estados Unidos, onde há uma crescente demanda sobre este tipo de carro

Ainda não há confirmação sobre a chegada da nova geração do Hyundai Tucson ao Brasil, incluindo a híbrida plug-in.

Continua após a publicidade

Fonte: Inside EVs