Hyundai retoma produção parcial no Brasil

Hyundai retoma produção parcial no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 16 de Julho de 2021 às 14h00
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Hyundai retomou a produção parcial de automóveis no Brasil após alguns dias de paralisação completa. A fábrica de Piracicaba (SP) volta a produzir em apenas um turno depois que um carregamento de semicondutores chegou recentemente à planta. Com isso, carros como o HB20, HB20S, HB20X e Creta terão suas fabricações reiniciadas e as vendas devem sofrer uma leve melhora nas próximas semanas.

Segundo o pessoal do Notícias Automotivas, a Hyundai já se movimenta para resolver a falta de semicondutores em suas fábricas em todo o mundo. A escassez de componentes afeta diversas montadoras, mas os sul-coreanos esperam solucionar a questão mais rápido. A ideia é localizar a produção das peças em vez de comprar de outras fabricantes e países, como a taiwanesa TMSC, a japonesa Renesis e a holandesa TXP.

A fábrica de Piracicaba (SP), quando opera com 100% de capacidade, consegue produzir 210 mil unidades ao ano com os três períodos de trabalho. No atual ritmo, com apenas um turno funcionando, a produção cai para cerca de 70 mil automóveis. Entretanto, já está previsto o retorno dos demais turnos para o próximo dia 26 de julho, quando mais um carregamento de semicondutores deve chegar ao Brasil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com o avanço da tecnologia nos carros, o uso de semicondutores é maior (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Além da Hyundai, Volkswagen e General Motors também estão com sua produção limitada ou paralisada por conta da escassez de semicondutores.

Fonte: Notícias Automotivas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.