Hyundai lança modelo híbrido do Sonata com painel solar

Por Se Hyeon Oh | 11 de Agosto de 2019 às 22h20

A Hyundai lançou uma versão híbrida do Sonata, adicionando painéis solares para ajudar a recarregar a bateria do veículo. De acordo com a montadora, o carro poderá percorrer até 1.300 km por ano através dessa fonte de energia, caso ele receba luz solar por 6 horas diariamente durante esse período.

Além disso, a tecnología ASC, desenvolvida pela própria empresa, estará presente para acelerar a troca de marchas em até 30% quando comparado a outros carros do mesmo nicho. Com 20,1 Km/L de autonomia, a empresa acrescentou que esse modelo do Sonata foi desenvolvido com um sistema de controle do motor melhorado para garantir que o uso de energia fosse o mais eficiente possível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Stephen Edelstein, jornalista famoso por suas matérias automobilísticas, explicou ao Digital Trends que veículos híbridos como o Sonata possuem baterias menores do que os carros totalmente elétricos, sendo a adição do teto solar, portanto, um fator que pode fazer diferença na autonomia.

O Sonata equipado com teto solar estará à venda na América do Norte e na Coréia, mas sem planos de vendê-lo em outras regiões. De acordo com o portal de notícias Chosun Biz, o valor do Sonata com o painel solar irá variar de 27,54 milhões de Won a 35,99 milhões de Won (R$ 89,8 mil a 117,4 mil em conversão direta).

Fonte: Chosun BizBBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.