Hyundai lança modelo híbrido do Sonata com painel solar

Por Se Hyeon Oh | 11 de Agosto de 2019 às 22h20

A Hyundai lançou uma versão híbrida do Sonata, adicionando painéis solares para ajudar a recarregar a bateria do veículo. De acordo com a montadora, o carro poderá percorrer até 1.300 km por ano através dessa fonte de energia, caso ele receba luz solar por 6 horas diariamente durante esse período.

Além disso, a tecnología ASC, desenvolvida pela própria empresa, estará presente para acelerar a troca de marchas em até 30% quando comparado a outros carros do mesmo nicho. Com 20,1 Km/L de autonomia, a empresa acrescentou que esse modelo do Sonata foi desenvolvido com um sistema de controle do motor melhorado para garantir que o uso de energia fosse o mais eficiente possível.

Stephen Edelstein, jornalista famoso por suas matérias automobilísticas, explicou ao Digital Trends que veículos híbridos como o Sonata possuem baterias menores do que os carros totalmente elétricos, sendo a adição do teto solar, portanto, um fator que pode fazer diferença na autonomia.

O Sonata equipado com teto solar estará à venda na América do Norte e na Coréia, mas sem planos de vendê-lo em outras regiões. De acordo com o portal de notícias Chosun Biz, o valor do Sonata com o painel solar irá variar de 27,54 milhões de Won a 35,99 milhões de Won (R$ 89,8 mil a 117,4 mil em conversão direta).

Fonte: Chosun BizBBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.