Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Hyundai HB20S 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Fevereiro de 2023 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Anunciado em julho de 2022, o novo Hyundai HB20S passou por uma forte reestilização assim como a versão hatch. Mas o impacto na versão sedan foi ainda mais impressionante, realmente elevando o patamar do carro e o colocando, talvez, como o melhor do segmento no conjunto da obra.

O Canaltech passou um bom tempo com a versão Platinum Plus e vai te contar os cinco motivos para você comprar o novo Hyundai HB20S 2023.

5. Desempenho

Continua após a publicidade

Assim como acontece no hatch, o desempenho da variante sedan segue excelente graças ao ótimo motor 1.0 turbo TGDI de 120cv de potência e 17,5 kgf/m de torque. Já falamos muito desse propulsor, uma vez que o HB20 já passou por nossos testes em sua versão pré-reestilização, e ele não teve alterações relevantes.

O torque máximo já começa a aparecer com 1.500 rpm, sendo assim, as acelerações são bem espertas e, na estrada, as retomadas são muito seguras, não demandando enorme esforço do motor. Em momento nenhum sentimos que falta fôlego ao sedan.

4. Suspensão e comportamento dinâmico

Continua após a publicidade

Diferentemente do hatch, o Hyundai HB20S 2023 tem um comportamento mais agradável graças ao acerto de suspensão mais voltado ao conforto do que à esportividade. Claro que o balanço traseiro também ajuda nessa dinâmica, mas é impressionante como o convívio com o bólido lembra um pouco modelos maiores.

Não seria nenhum absurdo chamá-lo de "Mini-Corolla" ou "Mini-Sentra".

3. Pacote tecnológico

Continua após a publicidade

O pacote tecnológico do Hyundai HB20S é o melhor do seu segmento e isso fica evidente pelos recursos que a montadora aplicou em segurança, entretenimento e conectividade.

Na segurança, a evolução foi significativa. Além dos seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, presentes em todas as versões, a variante mais cara traz recursos como:

  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Frenagem automática em marcha ré com alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • Alerta de ponto cego;
  • Alerta de saída segura nas portas dianteiras;
  • Farol alto adaptativo.

Há, também, mais recursos de assistência ao motorista, que foram aperfeiçoados. Agora, o alerta de saída de faixa também corrige a trajetória do carro a partir dos 60 km/h, algo que ficou faltando na primeira versão do sistema em 2019. Além disso, ele também tem o centralizador de faixa, que funciona a partir dos 20km/h e trabalha como se fosse um carro semiautônomo.

Continua após a publicidade

E, por fim, o Hyundai Bluelink, opcional em todas as versões do carro. O sedan fica bem conectado e dá ao seu proprietário uma série de funções remotas por meio de um app de celular, que ajudam, por exemplo, até a recuperar o carro em situação de roubo ou furto.

Entre as funções, está o localizador em tempo real, destravar e travar as portas, partida remota, delimitador de perímetro e função valet, que limita os recursos do carro quando você o empresta para alguém. Na versão 2023, a Hyundai oferece o pacote por três anos gratuitamente.

2. Smart Trunk

Continua após a publicidade

Uma função exclusiva da versão sedan e que é opcional nas variantes mais caras do modelo é a Smart Trunk, ou Porta-Malas Inteligente. Com a chave no bolso, basta você se aproximar do carro que o bagageiro se abrirá automaticamente após a sua permanência por alguns instantes.

Isso é muito útil e ajuda em situações como saídas de supermercados ou shoppings. Quem utiliza carros sedan geralmente enche o porta-malas e ter essa ajudinha com toques tecnológicos ficou sensacional.

1. Design

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu no hatch, o design é o grande destaque no Hyundai HB20S. Porém, no caso do sedan, esse salto de beleza foi ainda maior. Isso acontece porque a traseira recebeu um tratamento especial e se aproximou de modelos maiores e mais modernos vendidos em outros mercados, como a atual geração do Hyundai Elantra.

Na dianteira, tudo segue igual ao hatch, mas na traseira, a peça de plástico que liga as duas lanternas recebeu um filete de LED que deu um toque bem mais refinado ao carro, sem parecer exagerado. A sensação, inclusive, é de que o HB20S ficou ainda maior do que ele realmente é.

As rodas novas também são um espetáculo à parte.