Publicidade

Honda apresenta seu novo carro elétrico com câmbio manual e "ronco" no motor

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

Já pensou em um carro elétrico com direito ao tradicional “ronco” do motor? Pois foi o que a Honda criou com seu Super-One, um carro elétrico pequeno e de visual robusto que traz transmissão simulada e sons artificiais do motor. O modelo foi apresentado no Japan Mobility Show 2025 e deve ser lançado no Japão em 2026, com planos de expansão para outros mercados, incluindo a Europa e a Ásia.

Derivado do modelo N-One já vendido no Japão, o Super-One tem quatro lugares e é equipado com um motor elétrico de 47 kW (64 cv), garantindo uma autonomia de 295 km no ciclo WLTP. 

Já o Super-One veio para combinar a praticidade urbana a um toque esportivo. Para isso, o carro tem plataforma leve da linha N, bitola larga e modo Boost, que permitem atroca de marcha” manual. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Conheça o Super-One, da Honda

Segundo a montadora, o modo Boost foi criado para "estimular os sentidos" com sons sintetizados, vibrações simuladas e até iluminação ambiente personalizada para tornar a experiência o mais realista o possível. O carro conta ainda com o Active Sound Control System, sistema que simula o som do motor acelerando. 

Em seu interior, o Super-One tem painel horizontal minimalista e bancos com detalhes em azul. O visual do carro também chama atenção, com os pneus de perfil esportivo e entradas de ar dianteiras e traseiras que reforçam a proposta. 

O Super-N deve chegar ao mercado do Reino Unido em 2026. Caso seja comercializado no restante da Europa, é provável que o modelo encare rivais como o Renault Twingo Electric e o ID, da Volkswagen

Leia também:

  • Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
  • Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda

Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva

Continua após a publicidade