Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hilux híbrida? Toyota vai lançar picapes e caminhões eletrificados em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2021 às 04h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Toyota

Na vanguarda do que hoje vemos no mercado de carros eletrificados, a Toyota anunciou uma importante expansão para sua linha de híbridos e elétricos. Além de carros e SUVs, a montadora japonesa também irá lançar picapes e caminhões que tenham este tipo de propulsor, de modo a cumprir seu cronograma de 70 modelos eletrificados até 2025.

Por meio de comunicado enviado à imprensa, a Toyota confirmou que as picapes, um de seus pilares mercadológicos globais, ganharão opções híbridas e até elétricas, em uma clara movimentação de competição com a Tesla, que terá o Cyber Truck, e com a Ford, com a icônica F-150 PowerBoost.

A montadora ainda não confirmou quais veículos ganharão suas versões híbridas, tampouco se novos modelos serão lançados, mas a expectativa é de que a picape full-size Tundra seja a primeira dessa leva. A tendência é de que, no futuro, modelos como a Hilux, a picape mais vendida do Brasil, também ganhe uma versão eletrificada. Vale lembrar que a Toyota já trabalha com carros híbridos no país há algum tempo, como o Prius, o RAV4 e o próprio Corolla.

Continua após a publicidade

Nova marca para eletrificados

No mesmo comunicado à imprensa, a Toyota anunciou a criação de uma marca chamada BZ, ou Beyond Zero. Essa linha vai contar com 15 carros 100% elétricos, como o vindouro Toyota BZ4X, um SUV compacto que será mostrado no Salão de Xangai, nesta semana.

Fonte: CNET - Roadshow