Hilux 2026: flagra mostra mudança radical na picape da Toyota
Por Paulo Amaral |

A Toyota Hilux, picape média mais vendida do Brasil há anos, vai mudar. Um flagra postado nesta terça-feira (1º) nas redes sociais mostrou o que a marca japonesa está preparando para manter a liderança do segmento e não perder espaço para as rivais.
- Jeep, Fiat, Citroën: quais marcas derrubaram os preços dos carros em junho?
- Guia de compras: 5 ótimos carros para comprar por até R$ 50 mil
As imagens divulgadas pelo perfil @cars_secrets no Instagram mostram que a próxima geração da Hilux, que vem sendo trabalhada na Tailândia, terá um visual mais agressivo e moderno, com destaque para a grade frontal estilo colméia e os faróis afilados em LED.
A caçamba também foi redesenhada, com o nome Hilux em destaque dentro de um elemento na cor preta, com a abertura posicionada abaixo. A parte traseira recebeu lanternas em LED posicionadas verticalmente, com a luz de freio centralizada.
As imagens vazadas mostram que a picape da Toyota também será lançada com novas rodas de liga leve de 18 polegadas, aparentemente montadas em pneus de uso misto 26560R18.
Quando chega a nova Toyota Hilux?
Por dentro, a Hilux 2026 terá elementos de outro modelo de sucesso da Toyota: o Land Cruiser Prado. Na cabine, os destaques vão para o painel de instrumentos, agora 100% digital, e para a enorme central multimídia.
Sob o capô, embora não haja confirmação oficial, a principal novidade deve ficar para a versão híbrida leve, que terá seu powertrain formado por um motor 2.8 turbodiesel auxiliado por um sistema de 48 volts. A ideia, claro, é otimizar o consumo de gasolina e reduzir as emissões.
A versão 100% elétrica, por sua vez, deve esperar um pouco mais para se tornar realidade. Apresentada como protótipo em 2022, e prevista para ter sua produção iniciada na Tailândia em 2025, a Hilux BEV só deve entrar em linha após a chegada da caminhonete híbrida leve.
De acordo com o pessoal do Car Secrets, a Toyota Hilux 2026 começará a ser produzida no fim de 2025 e chegará ao mercado no início do próximo ano. O Brasil, porém, só deve receber a nova versão da caminhonete média em 2027, já com produção realizada na Argentina.
Leia também:
- Quais carros serão lançados no Brasil no 2º semestre de 2025? Confira
- Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!